Campeonato Carioca

Volta Redonda vence o Fluminense e assume vice-liderança do Carioca

Voltaço chegou aos 13 pontos e ampliou jejum de vitórias do Tricolor.

Gazetapress

Lance da partida entre Volta Redonda e Fluminense.
Lance da partida entre Volta Redonda e Fluminense. (Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

VOLTA REDONDA - O Volta Redonda fez mais uma vítima entre os grandes e venceu por 1 a 0 o Fluminense, nesta quinta-feira, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Voltaço chegou a 13 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Carioca. Já os tricolores seguem com dez, no G-4, mas ampliaram a série sem vitória no Estadual.

O Fluminense teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas viu o Volta Redonda ser valente e buscar o ataque. Os donos da casa surpreenderam na etapa final e marcaram com o artilheiro Lelê.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Audax-RJ, no domingo, no Maracanã. Já o Volta Redonda duela contra a Portuguesa-RJ, na segunda-feira, no Luso-Brasileiro.

O jogo

O Volta Redonda começou bem a partida, impedindo a pressão inicial do Fluminense. Os donos da casa tiveram a primeira chance de marcar aos seis minutos, em falta cobrada por Luciano Naninho. A resposta tricolor veio em seguida, com Manoel. O zagueiro acertou o travessão.

Aos poucos, o Fluminense passou a ter mais posse de bola. No entanto, o Volta Redonda voltou a assustar com Bruno Barra. Na sequência, o Tricolor passou perto de abrir o placar, com Samuel Xavier.

Na parte final, o Volta Redonda perdeu grande chance, com Lelê. O atacante foi lançado na área e tocou para a defesa de Fábio. No rebote, o jogador novamente parou em grande intervenção do goleiro tricolor. O Fluminense ainda tentou avançar, mas sofreu com a falta de criação. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Volta Redonda novamente iniciou melhor e desta vez abriu o placar aos três minutos. Lelê foi lançado na área e tocou na saída de Fábio.

O revés foi sentido pelos tricolores e os donos da casa quase ampliaram aos dez minutos. Pedrinho arriscou de fora da área e obrigou Fábio a fazer grande defesa. Depois, Lelê parou em nova defesa do goleiro do Fluminense.

Com o passar do tempo, o Volta Redonda sentiu a parte física. Com isso, o Fluminense voltou a crescer na partida. No entanto, os tricolores tiveram dificuldade em passar pela retranca do Voltaço. Para piorar, André ainda foi expulso nos acréscimos e viu a equipe ser derrotada no Raulino de Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.