Campeonato Carioca

Pedro Raul desencanta, e Vasco goleia o Resende em São Januário

Cruz-maltino está na sexta colocação do Campeonato Carioca.

Gazetapress

O Vasco goleou o Resende em partida do Campeonato Carioca.
O Vasco goleou o Resende em partida do Campeonato Carioca. (Daniel Ramalho / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Vasco se recuperou no Campeonato Carioca e goleou o Resende por 5 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário. Pedro Raul desencantou e marcou dois gols. Lucas Piton, Gabriel Pec e Léo completaram o placar para o Gigante da Colina.

Com o resultado, os cruzmaltinos chegam aos oito pontos, mas se mantêm na sexta colocação da competição. Já o Resende segue com quatro pontos, na penúltima posição.

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira, às 21h10 (de Brasília), contra o Nova Iguaçu, no Estádio Mané Garrincha. Já o Resende só joga no dia 11 de fevereiro, contra o Madureira, às 15h30, em Conselheiro Galvão.

O Jogo

O Vasco começou a partida pressionando o Resende. Os cruzmaltinos criaram a primeira boa chance aos 14 minutos, quando Lucas Piton acertou o travessão. Depois, foi a vez de Pedro Raul finalizar em cima de Jefferson.

Os donos da casa seguiram com a mesma postura e foram recompensados aos 20 minutos. Gabriel Pec cruzou para Pedro Raul, que cabeceou para marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco.

O Resende pouco incomodava a zaga vascaína. Com isso, os comandados de Maurício Barbieri continuaram com a mesma intensidade ofensiva. Figueiredo e Jair pararam em grandes defesas de Jefferson. Só que, aos 38 minutos, Lucas Piton tabelou com Figueiredo e chutou para a rede. Assim, o Vasco foi com boa vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

O Vasco manteve o ritmo e, aos sete minutos da segunda etapa, em avanço rápido, Alex Teixeira tocou para Gabriel Pec anotar o terceiro gol.

Para melhorar a situação do Vasco, logo depois, o goleiro Jefferson Luís, do Resende, foi expulso após colocar a mão na bola fora da área e impedir o que seria o gol de Alex Teixeira.

A vantagem em campo fez o Vasco diminuir o ritmo. Tanto que os cruzmaltinos só voltaram a marcar aos 37 minutos, quando Pedro Raul aproveitou cruzamento rasteiro e empurrou para o gol. Já nos acréscimos, Léo marcou o quinto dos donos da casa e deu números finais à partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.