Campeonato Carioca

Em São Januário, Vasco busca reabilitação contra o Resende

O duelo, marcado para às 19 horas, é válido pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Gazetapress

Pedro Raul, atacante do Vasco, em treino em São Januário
Pedro Raul, atacante do Vasco, em treino em São Januário (Daniel Ramalho/Vasco)

Rio de Janeiro - O Vasco foi surpreendido pelo Volta Redonda na última rodada do Campeonato Carioca e agora terá de se reabilitar na competição. Nesta quinta-feira, o Cruzmaltino contará com o apoio de sua torcida no caldeirão de São Januário, diante do Resende. O duelo, marcado para às 19 horas de Brasília, é válido pela sexta rodada da Taça Guanabara, fase classificatória do Estadual.

Contra o Voltaço, o Vasco foi a campo com sua equipe principal, mas mesmo assim amargou uma derrota por 2 a 1, em Cariacica, no Espírito Santo. O revés manteve o time de Maurício Barbieri longe das primeiras posições, na sexta colocação com apenas cinco pontos em quatro jogos.

A pressão por uma vitória em casa é grande, mas o Resende não demonstrou em cinco rodadas ter condições de ameaçar o Gigante. O time do Sul Fluminense aparece na 11ª posição na tabela, com uma vitória, um empate e três derrotas. Além disso, possui a defesa mais vazada da competição com nove gols sofridos.

Para encarar o desafio em São Janu, Barbieri deve escalar uma equipe um pouco diferente da que perdeu para o Volta Redonda. O zagueiro Robson Bambu sentiu contusão e Miranda assumirá a posição. Outra alteração deve ocorrer no meio, com o treinador a optar por uma formação mais ofensiva e deixar o contestado Zé Gabriel no banco.

No ataque, a novidade pode ser o retorno de Luca Orellano, que vinha tratando de contusão e está liberado para atuar.

FICHA TÉCNICA

VASCO X RESENDE

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 02/02/2023
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Karen Soares Augusto

VASCO

Ivan, Puma, Miranda, Léo e Piton; Jair, Figueiredo e Nenê; Gabriel Pec, Pedro Raul e Orellano (Eguinaldo)
Técnico: Maurício Barbieri

RESENDE

Jefferson Luis, Medina, Joanderson, Rayne e Caxambu; Paulo Victor, Dener e Igor Bolt; Vinicius Balotelli, Kaique e Bismark
Técnico: Sandro Sargentim
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.