Campeonato Carioca

Volta Redonda derrota o Vasco e assume a segunda colocação do Carioca

Voltaço tem 10 pontos no Estadual; Cruz-maltino continua longe do G4.

Gazetapress

Lance da partida entre Vasco e Volta Redonda.
Lance da partida entre Vasco e Volta Redonda. (Daniel Ramalho / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda, nesta segunda-feira, em Cariacica, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem longe do G4 do torneio, com apenas cinco pontos. Já o Voltaço, com dez, assumiu a vice-liderança do Estadual.

O Volta Redonda aproveitou os espaços dados pelo Vasco no primeiro tempo e abriu 2 a 0, com gols de Ricardo Sena e Lelê. Na etapa final, os cruzmaltinos diminuíram com Gabriel Pec e desperdiçaram pênalti com Pedro Raul.

O Volta Redonda aproveitou os espaços dados pelo Vasco no primeiro tempo e abriu 2 a 0, com gols de Ricardo Sena e Lelê. Na etapa final, os cruzmaltinos diminuíram com Gabriel Pec e desperdiçaram pênalti com Pedro Raul.

O jogo

A partida começou em ritmo acelerado. O Vasco chegou a balançar a rede aos três minutos, com Gabriel Pec. No entanto, a bola saiu pela linha de fundo no lance. Em seguida, Luciano Naninho assustou em chute de fora da área para o Volta Redonda.

O confronto se manteve equilibrado na sequência. O Vasco tinha mais posse de bola, mas o Voltaço aproveitava os espaços para contra-atacar. E foi assim que os visitantes abriram o placar, aos 24 minutos. Ricardo Sena ficou com a bola após bate e rebate e chutou para a rede.

O revés fez o Vasco aumentar a pressão em busca do empate. Os donos da casa chegaram com perigo em chute de Alex Teixeira e falta cobrada por Lucas Piton. Do outro lado, em mais um contra-ataque, o Volta Redonda chegou ao segundo gol, aos 34 minutos. Lelê foi lançado na área e tocou sem chance para Ivan.

Na parte final, o panorama da partida seguiu o mesmo. Vasco voltou a assustar, com Figueiredo. Depois, a bola bateu em Daniel e quase foi para a rede. Léo ainda cabeceou em cima de Jefferson. Mesmo assim, o Voltaço manteve a boa vantagem no intervalo.

Na etapa final, o Vasco tentou pressionar, mas errava muitos passes no setor ofensivo. No entanto, na base da raça, os cruzmaltinos diminuíram o placar aos 12 minutos. Gabriel Pec recebeu passe na entrada da área e acertou belo chute, sem chance para Jefferson.

O Volta Redonda não se intimidou com o revés e melhorou na partida. Os visitantes pararam três vezes em defesas de Ivan. Com isso, o Vasco voltou a ter dificuldade na partida. Os cruzmaltinos tiveram a chance de empatar aos 31 minutos, quando o árbitro marcou pênalti em cima de Pedro Raul. O próprio atacante foi para a cobrança, mas viu Jefferson fazer a defesa.

A partir disso, o nervosismo tomou conta o Vasco, que passou a buscar os cruzamentos na área, sem sucesso. O Volta Redonda recuou de vez e conseguiu segurar o resultado para sair de campo com a vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.