Futebol

Santos empata com a Ferroviária e aumenta jejum no Paulistão

Peixe não vence há quatro partidas; Ferrinha está em terceiro lugar no Grupo B.

Gazetapress

Lance da partida entre Santos e Ferroviária, pelo Paulistão.
Lance da partida entre Santos e Ferroviária, pelo Paulistão. (Raul Baretta / Santos FC)

SÃO PAULO - O Santos chegou ao seu quarto jogo seguido sem vitória. Neste sábado, atuando com o apoio de mais de 11 mil pessoas no Canindé, o Peixe ficou apenas no empate de 1 a 1 com a Ferroviária, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. John Kennedy colocou os visitantes na frente, enquanto Mendoza deixou tudo igual.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano foi para a segunda colocação do grupo A, com seis pontos, um a menos que o líder Red Bull Bragantino. O time do litoral paulista, porém, ainda pode cair para terceiro caso o Botafogo-SP vença o Guarani, em casa, nesta noite. Já a Ferrinha está em terceiro da chave B, com quatro.

O jogo foi marcado por diversos protestos da torcida santista. Os fãs presentes no estádio criticaram os jogadores, especialmente Soteldo e Ângelo, e o presidente Andres Rueda. Além de pedirem mais vontade dos atletas dentro de campo, os alvinegros cobraram reforços para o clube.

O Santos volta a campo agora no próximo sábado, quando visita o Palmeiras, pela sexta rodada do Paulistão. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16 horas, a Ferroviária recebe o São Bernardo.

O jogo

Jogando com o apoio de seus torcedores, os mandantes tentaram pressionar logo no começo. Com seis minutos, Mendoza foi acionado na ponta direita, cortou para o meio e cruzou fechado. A bola passou por todo mundo e raspou a trave antes de se perder pela linha de fundo.

Aos 10, Soteldo recebeu na intermediária e tentou de longe, mas mandou para fora. Na sequência, Lucas Pires cruzou para a área e Carabajal testou por cima.

Nos minutos seguintes, o Peixe seguiu em cima. Com o relógio marcando 24, Soteldo aproveitou a sobra após cobrança de falta e bateu com categoria. Atento, Saulo voou para evitar que a bola entrasse no ângulo. O goleiro voltou a ser exigido no lance seguinte, desta vez em arremate rasteiro de Mendoza.

Já aos 35, Marcos Leonardo ganhou no corpo da defesa e disparou em direção ao gol. O atacante, então, soltou uma pancada da entrada da área e mandou a centímetros do travessão.

Do outro lado, a Ferroviária assustou pela primeira vez aos 37. Heitor fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Rafael Costa, que finalizou por cima. Já aos 49, Sandry derrubou John Kennedy na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante da Ferrinha estufou as redes e colocou os visitantes na frente.

2º Tempo

Na volta do intervalo, o Santos seguiu pressionando. Com seis minutos, João Lucas disparou pela direita e chutou firme. No meio do caminho, a bola desviou na zaga e quase morreu no fundo da rede

Já aos 14, os mandantes enfim conseguiram marcar. Dodi fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Mendoza, que completou para o gol, deixando tudo igual.

E o Alvinegro Praiano seguiu em cima em busca de mais. Com 22 minutos, Dodi pegou a sobra após cobrança de falta e arrematou para boa defesa de Saulo. Na sequência, o goleiro barrou o forte chute de Carabajal, que arriscou de longe. Aos 28, Dodi voltou a levar perigo. O volante apareceu com liberdade ade no meio de campo e, novamente, tirou tinta da trave.

Nos minutos finais, os donos da casa seguiram rondando a área em busca da virada, mas nada foi suficiente para evitar o empate. A melhor chance saiu aos 45. Lucas Pires cobrou escanteio, Rwan Seco desviou e Bernardo tirou em cima da linha. No rebote, Bauermann cabeceou e parou em Allison.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.