Campeonato Carioca

Flamengo arranca empate contra o Bangu em Volta Redonda

Rubro-Negro chegou aos 11 pontos no Carioca; Alvirrubro, com oito, é o terceiro colocado.

Gazetapress

- Atualizada em 24/01/2023 às 23h28
Lorran, de apenas 16 anos, marcou o gol de empate do Flamengo contra o Bangu.
Lorran, de apenas 16 anos, marcou o gol de empate do Flamengo contra o Bangu. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

VOLTA REDONDA - Poupando o time antes da decisão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, o Flamengo utilizou a equipe reserva nesta terça-feira e empatou por 1 a 1 com o Bangu, no estádio Raulino de Oliveira, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A partida contra a equipe paulista acontece no sábado, às 16h30 (de Brasília).

No primeiro tempo, o Bangu foi superior e abriu o placar, com Renatinho. Já na etapa final, o Flamengo empatou com Lorran. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 11 pontos e podem perder a liderança do Campeonato Carioca. Já  Bangu, com oito, está em terceiro.

Na próxima rodada, o Bangu visita o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no sábado. Já o Flamengo só joga pelo Estadual na quarta-feira da semana que vem, contra o Boavista, no Maracanã.

O jogo

O Bangu surpreendeu com postura ofensiva nos primeiros minutos. Tanto que a equipe criou boas chances, mas pecou nas finalizações. O Flamengo não conseguia sair da marcação do adversário e errava muitos passes. Os rubro-negros só chegaram com qualidade aos 14 minutos, com Werton. No entanto, o atacante tocou errado no meio da área.

O panorama da partida seguia igual no Raulino de Oliveira. O Bangu conseguiu criar grande chance aos 35 minutos, quando Adsson arriscou da entrada da área e acertou o travessão.

Aos 42 minutos, porém, o Bangu abriu o placar. Após roubo de bola na saída, Renatinho aproveitou bate e rebate para mandar para a rede. O Flamengo ainda buscou o empate na etapa inicial, mas foi para o intervalo sem desvantagem em Volta Redonda.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com outra postura. Os rubro-negros passaram a pressionar o Bangu e chegaram ao empate aos dez minutos. Em outra roubada de bola na saída, Mateusão tocou para Lorran mandar para a rede.

O revés fez o Bangu melhorar na partida. Com isso, o confronto ficou equilibrado. O Flamengo só voltou a levar perigo aos 21 minutos, em chute de longe de Werton.

Com o passar do tempo, o duelo diminuiu de ritmo. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldade em passar pela marcação. Na melhor oportunidade, Lorran chutou em cima de Paulo Henrique. Já o Bangu passou a avançar somente nos contra-ataques. A partida seguiu igual nos minutos finais, com as duas equipes tendo que se contentar com o empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.