Campeonato Carioca

Flamengo goleia o Nova Iguaçu por 5 x 0 no Maracanã

Com o resultado, os rubro-negros chegaram a dez pontos e seguem na ponta da competição.

Gazetapress

- Atualizada em 21/01/2023 às 20h03
Pedro fez dois gols na goleada rubro-negra no Maracanã
Pedro fez dois gols na goleada rubro-negra no Maracanã (Marcelo Cortes / Flamengo)

Rio de Janeiro - O Flamengo se recuperou no Campeonato Carioca neste sábado ao golear por 5 a 0 o Nova Iguaçu, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a dez pontos e seguem na ponta da competição. Já a equipe da Baixada Fluminense continua com apenas um.

O Flamengo dominou os 90 minutos e encaminhou a vitória no primeiro tempo, com gols de Pedro e Fabrício Bruno. Já na etapa final, Gabriel marcou duas vezes e Pedro, novamente, fecharam o placar. 



Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Bangu, nesta terça-feira, no Raulino de Oliveira. No dia seguinte, o Nova Iguaçu visita o Audax, em Angra dos Reis.

O jogo - O Flamengo começou tendo mais posse de bola. No entanto, o Nova Iguaçu tentava avançar nos contra-ataques e tiveram a primeira finalização do jogo, com Nathan. Só que aos 12 minutos, os rubro-negros abriram o placar, com Pedro. O atacante recebeu passe de Matheuzinho na área e mandou para a rede.

O panorama da partida não mudou após o gol. O Flamengo seguiu com o domínio da partida, com o Nova Iguaçu apenas rondando a área rubro-negra em raros momentos. Os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 29 minutos. Após cobrança de falta na área, Fabrício Bruno cabeceou para a rede.

O novo revés foi sentido pelo Nova Iguaçu. Tanto que os rubro-negros passaram a chegar com facilidade ao ataque. Para melhorar a situação, o zagueiro Matheus Alves foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Flamengo desperdiçou chances, mas foi com boa vantagem para o intervalo no Maracanã.

No segundo tempo, o Flamengo veio em ritmo mais lento. Mesmo assim, os rubro-negros seguiam tendo o controle do jogo. Sem forçar, os donos da casa chegaram ao terceiro gol aos 16 minutos. Arrascaeta lançou Matheuzinho na área. O lateral tocou de primeira para Gabriel chutar para a rede.

A equipe rubro-negra continuou com a postura ofensiva e marcou o quarto aos 21 minutos. Filipe Luís cruzou na cabeça de Gabriel, que fez seu segundo na partida. Já aos 28, foi a vez de Pedro marcar seu segundo no confronto, o quinto do Flamengo no Maracanã.

Com a goleada consolidada, o Flamengo diminuiu ritmo. Nos minutos finais, os rubro-negros apenas administraram o resultado para sair de campo sob os aplausos da torcida.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 5 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21/01/2023, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Karen Soares Augusto
Cartões amarelos: Marinho e Thiago Maia (Flamengo); Andrey (Nova Iguaçu)
Cartão vermelho: Matheus Alves (Nova Iguaçu)
GOLS - FLAMENGO: Pedro, aos 12min do primeiro tempo e 28mindo segundo tempo; Fabrício Bruno, aos 29min do primeiro tempo; Gabriel, aos 16 e 21min do segundo tempo

FLAMENGO

Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno (Léo Pereira), Pablo e Filipe Luís; Erick Pulgar (Arrascaeta), Gerson (Thiago Maia) e Matheus França (Gabriel); Marinho (Everton Ribeiro), Everton e Pedro
Técnico: Vítor Pereira.

NOVA IGUAÇU

Anderson Max; Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Marcio Duarte; Gustavo Nicola, Paulo Henrique e Ícaro (Léo Índio); Andrey (Léo Jacó), Ronaldinho (Matheus Matias) e Nathan Palafoz (Luã Lúcio)
Técnico: Carlos Vitor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.