Campeonato Carioca

Vasco busca empate fora de casa contra o Audax

Cruz-maltino chegou aos dois pontos, enquanto a Laranja Meritiense tem quatro pontos.

Gazetapress

Lance da partida entre Audax e Vasco.
Lance da partida entre Audax e Vasco. (Matheus Lima / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - No fechamento da segunda rodada do Campeonato Carioca, Audax-RJ e Vasco empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Luso-Brasileiro. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a dois pontos. Já o Audax-RJ chegou a quatro.

O Audax abriu o placar no início do primeiro tempo, com Raphael Lopes. O Vasco chegou ao empate ainda na etapa inicial, com Galarza.

Na próxima rodada, o Audax visita o Volta Redonda, neste domingo, no Raulino de Oliveira. Já o Vasco só volta a campo pela quarta rodada, na quarta-feira, novamente no Luso-Brasileiro.

O jogo

O Audax-RJ aproveitou a primeira chance de gol para abrir o placar, aos cinco minutos. Em avanço rápido, Raphael Lopes aproveitou cruzamento para mandar para a rede.

O revés fez o Vasco aumentar a intensidade no ataque. No entanto, os cruzmaltinos erravam muito e não criavam perigo para o Audax-RJ. Os vascaínos só conseguiram empatar aos 29 minutos. Paixão fez boa jogada e cruzou para Galarza mandar para o gol.

O gol deu tranquilidade para o Vasco, que seguiu buscando o ataque. O Audax voltou a tentar os avanços. Só que as duas equipes não criaram mais lances de perigo e seguiram iguais até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco voltou com mais intensidade. No entanto, os cruzmaltinos seguiam tendo problemas na criação das jogadas. Aos poucos, o Audax equilibrou as ações e passou a chegar próximo do gol.

A primeira chance de gol aconteceu somente aos 25 minutos, quando Juninho quase acertou o ângulo. O Audax respondeu em seguida, em cabeceio de Raphael Lopes.

Nos minutos finais, o Vasco esboçou uma pressão. No entanto, o Audax soube segurar o ímpeto dos cruzmaltinos para manter o empate no Luso-Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.