Campeonato Carioca

Botafogo bate o Volta Redonda e vence a primeira no Carioca

Glorioso conquistou seus primeiros três pontos no Estadual.

Gazetapress

Cuesta comemora: o Botafogo venceu o Volta Redonda.
Cuesta comemora: o Botafogo venceu o Volta Redonda. (Vitor Silva / Botafogo FR)

VOLTA REDONDA - O Botafogo estreou seus principais jogadores nesta quinta-feira. Os alvinegros venceram por 2 a 1 o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, os botafoguenses marcaram seus primeiros pontos no Campeonato Carioca.

O Botafogo abriu o placar no começo do primeiro tempo, com Marçal. Já na etapa final, os alvinegros ampliaram com Victor Cuesta. Só que o Volta Redonda diminuiu com Lelê.

Na próxima rodada, o Volta Redonda recebe o Audax-RJ, neste domingo, no Raulino de Oliveira. Já o Botafogo só joga pela quarta rodada, contra o Madureira, na quinta-feira, no Luso-Brasileiro.

O jogo

O Botafogo começou melhor a partida e abriu o placar aos 10 minutos. Gustavo Sauer foi lançado na área e tocou de cabeça para Marçal mandar para a rede.

O revés fez o Volta Redonda avançar em busca do empate. Os donos da casa quase marcaram aos 18 minutos, com Lelê. O atacante fez boa jogada e chutou para grande defesa do goleiro Lucas Perri.

Após a parada técnica, o Botafogo voltou a controlar o jogo. Os alvinegros tinham mais posse de bola, mas pouco criavam no ataque. No entanto, também não sofriam com o Volta Redonda. Somente na parte final, os donos da casa voltaram a assustar, em chute de Berguinho. Mesmo assim, o Glorioso manteve a vantagem até o intervalo.

O segundo tempo começou morno, com o Volta Redonda buscando o ataque com mais intensidade. No entanto, quem marcou foi o Botafogo, aos dez minutos. Victor Cuesta aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede.

O Volta Redonda não sentiu o revés e diminuiu o prejuízo no minuto seguinte. Lelê foi lançado na área e tocou na saída de Lucas Perri. A partir daí, o confronto ficou equilibrado, com as duas equipes alternando a posse de bola. Os donos da casa voltaram a crescer na parte final e quase empataram aos 34 minutos, quando Lelê passou por Lucas Perri e mandou para o gol. No entanto, Victor Cuesta se esticou e salvou os alvinegros.

Nos minutos finais, Ricardo Sena foi lançado na área e finalizou em cima de Lucas Perri. No rebote, Pedrinho mandou novamente no goleiro alvinegro. O Botafogo recuou e segurou o resultado para sair de campo com os três pontos do Raulino de Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.