Campeonato Paulista

Corinthians vence o Água Santa e conquista primeiros pontos no Paulistão

Timão alcançou a terceira posição do Grupo C do Estadual.

Gazetapress

- Atualizada em 19/01/2023 às 00h26
Jogando em casa, o Corinthians derrotou o Água Santa.
Jogando em casa, o Corinthians derrotou o Água Santa. (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O Corinthians recebeu o Água Santa na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, e venceu por 3 a 0, com gols de Yuri Alberto e Róger Guedes (dois), na segunda rodada do Campeonato Paulista.

Na estreia, o Corinthians havia perdido para o Red Bull Bragantino, mas o time titular foi bastante modificado, já que o técnico Fernando Lázaro não tinha à disposição vários jogadores, diferentemente desta quarta, quando Renato Augusto, Adson e Yuri foram titulares.

Com o resultado, o Corinthians foi aos três pontos, saindo da lanterna e alcançando a terceira posição do grupo C, ainda fora da zona de classificação. O São Bento, com quatro pontos, é o líder, seguido pela Ferroviária, também com três.

O time do Corinthians volta a entrar em campo neste sábado, diante da Inter de Limeira, às 18h30 (de Brasília), no Limeirão. Já o Água Santa recebe o Bentão, de Sorocaba, no mesmo dia, mas às 15h, na Arena Inamar, em Diadema.

O jogo

Com mais possibilidades no banco de reservas, o Corinthians iniciou a partida com Bruno Méndez ao lado de Balbuena, além de Maycon, Du e Renato no meio, Adson, Róger e Yuri à frente. No entanto, o camisa 8 ficou mais aberto na esquerda, enquanto Fábio Santos, por vezes, caía para o meio.

Atuando dessa forma, Renato encontrou Yuri dentro da área em um cruzamento, mas o camisa 9 acabou travado no momento do chute. Pouco depois, aos 13 minutos, Róger driblou e entrou na área, mas a bola foi na trave.

Aos 16, Maycon foi derrubado e sofreu falta perigosa, cobrada por Guedes e desviada pela barreira. A resposta, na primeira aparição de Cássio, veio com chute mascado de Júnior Todinho, após falha de Balbuena.

No entanto, com a bola no chão, Renato virou o jogo para Fagner, que cruzou na medida para Yuri. Ele subiu mais alto, cabeceou forte e fez o primeiro do Timão na temporada.

Com certa facilidade, Luan Dias iniciou a jogada, que foi parar nos pés de Todinho, mas Cássio estava bem posicionado e mandou para fora. Na cobrança ensaiada de escanteio, Luan chutou com perigo, pelo lado de fora da rede.

Yuri, perto dos 30 minutos, recebeu de Adson, sozinho, mas acabou parando no goleiro. O impedimento foi marcado, porém. A resposta adversária aconteceu em cabeçada de Igor Henrique, que foi por cima do gol e assustou Cássio.

Por fim, aos 39, Du Queiroz recuperou a bola no campo de defesa, passou para Yuri na direita e o camisa 9 mandou para trás. Róger Guedes chegou por ali, driblou o zagueiro e estufou as redes.

Segundo tempo

A única substituição para a etapa complementar foi a entrada de Roni no lugar de Maycon. Menos pegado, o jogo foi ficando mais morno e somente aos dez minutos Kadi arriscou, sem trabalho para Cássio. Pouco depois, Romero, em sua reestreia, e Giuliano entraram nos lugares de Adson e Renato, respectivamente.

O primeiro lance de perigo surgiu pelo lado direito aos 18 minutos, quando Fagner recebeu e tocou pelo meio, achando Yuri Alberto, que teve chute desviado pela defesa e obrigou Ygor a fazer uma grande defesa. Pouco depois, Romero tocou para Du, que chutou e acabou travado.

Aos 24 minutos, Giuliano tocou para Yuri Alberto, que chutou cruzado para Guedes, que, livre, completou para dentro do gol e fez o terceiro do Timão. Pouco depois, Balbuena marcou, mas o impedimento foi marcado. Aos 39, Yuri sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, Guedes mandou na trave.

Matheus Bidu fez sua estreia, entrando aos 40 minutos. Antes, aos 29, Cantillo substituiu Du Queiroz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.