Copa São Paulo

Sampaio Corrêa abre vantagem, mas cede empate ao Itabaiana em estreia na Copinha

Após excelente primeiro tempo, Tricolor deixa escapar vitória e soma um ponto diante do time sergipano.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lance da partida entre Sampaio Corrêa e Itabaiana, pela Copinha.
Lance da partida entre Sampaio Corrêa e Itabaiana, pela Copinha. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - Campeão maranhense sub-19 na temporada de 2022, o Sampaio Corrêa iniciou a sua participação na Copa São Paulo de Futebol Junior na noite desta quarta-feira (4), em duelo diante do Itabaiana-SE, no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto. A estreia do Tubarãozinho na maior competição de futebol de base do país foi marcada por altos e baixos: após um primeiro tempo dominante, onde deu a impressão de que conquistaria uma vitória tranquila, o Tubarão caiu de produção na etapa final e teve que se contentar com o empate por 2 a 2 diante da equipe sergipana. Jailson e Lucas Emanuel marcaram os gols do Sampaio, enquanto Reininho e Nenê balançaram as redes pelo Itabaiana.

Com o empate na rodada de abertura da Copinha, Sampaio Corrêa e Itabaiana conquistaram um ponto cada e dividem a vice-liderança do Grupo 4. A primeira posição da chave é do Atlético-GO, que chegou aos três pontos após derrotar o Botafogo-SP por 2 a 1 e já deu um grande passo em busca da classificação para a segunda fase da competição nacional.

Sem tempo para lamentar o empate na estreia, o Sampaio Corrêa volta a campo pela Copinha na noite deste sábado (7), às 18h15, para encarar o Botafogo-SP, novamente no Estádio João Mendes Athayde, com cobertura completa do Imirante Esporte. Na mesma data e local, mas às 16h, o Itabaiana tenta se recuperar na competição diante do líder Atlético-GO.

O jogo

Determinado a conquistar um grande resultado em sua estreia na Copinha, o Sampaio Corrêa teve um excelente desempenho no primeiro tempo contra o Itabaiana. Com um ataque envolvente, o Tricolor abriu o placar aos 17 minutos, graças a uma finalização precisa do meia Jailson. Já aos 47, Lucas Emanuel cobrou pênalti com categoria e ampliou a vantagem do Tubarão em São José do Rio Preto.

Na etapa final, o Sampaio Corrêa até tentou manter o ritmo no campo de ataque, porém, o Itabaiana avançou suas linhas e começou a reagir aos cinco minutos, com um gol de Reninho. Animado, o Tremendão da Serra foi para cima da Bolívia Querida: Nenê, aos 16, deixou tudo igual para a equipe sergipana. Depois disso, o Sampaio se reorganizou e lutou pelo gol da vitória, mas não conseguiu mais passar pela marcação do Itabaiana e teve que se contentar com o empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.