Campeonato Brasileiro

Fluminense vence o Bragantino e encerra Brasileirão em terceiro lugar

Germán Cano garantiu o triunfo tricolor em Bragança Paulista.

Gazetapress

O Fluminense derrotou o Bragantino fora de casa.
O Fluminense derrotou o Bragantino fora de casa. (Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

BRAGANÇA PAULISTA - O Fluminense encerrou sua participou no Campeonato Brasileiro com vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, neste domingo, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid. German Cano, artilheiro do Brasileirão, marcou o gol da vitória dos visitantes.

Mesmo com o resultado, os tricolores terminaram a competição na terceira posição, pois o Internacional venceu o Palmeiras e ficou na vice-liderança. Já o Massa Bruta finalizou a Série A na zona de classificação para a Sul-Americana.

O jogo

O Bragantino tentou pressionar no início. No entanto, o Fluminense quase abriu o placar aos quatro minutos. Cano aproveitou cruzamento, mas finalizou em cima de Cleiton.

O lance animou os tricolores, que voltaram a assustar aos dez minutos. Arias recebeu passe na área, mas finalizou pela linha de fundo. A partir dai, o Fluminense passou a ter mais a bola, mas não conseguia criar boas chances.

O Bragantino chegou a ter um pênalti marcado, mas o lance foi anulado por impedimento. Na resposta, o Fluminense abriu o placar, aos 30 minutos. Cano recebeu passe na entrada da área e chutou cruzado, sem chance para Cleiton.

Depois do revés, o Bragantino foi obrigado a avançar com mais intensidade. No entanto, o Fluminense manteve a boa postura em campo e manteve a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Bragantino tinha mais posse de bola, mas pouco incomodava o goleiro Fábio. O Fluminense recuou e passou a tentar os contra-ataques.

Os donos da casa chegaram a balançar a rede aos 22 minutos. Só que o gol foi anulado por impedimento no lance. Em seguida, Artur quase empatou, mas parou em grande defesa de Fábio.

Na parte final, o Bragantino aumentou a pressão em busca do empate. Já o Fluminense tratou de administrar o resultado. Os tricolores tocaram a bola para terminar o campeonato com uma vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.