Campeonato Brasileiro

Palmeiras busca empate com Cuiabá e segue invicto como visitante

Com o resultado, o Alviverde, que já se consagrou campeão nacional, foi aos 78 pontos, na liderança.

Imirante Esporte, com informações da Gazeta Esportiva

Atualizada em 06/11/2022 às 20h39
Verdão arrancou um empate de 1 a 1 com o Cuiabá.
Verdão arrancou um empate de 1 a 1 com o Cuiabá. (Foto: Divulgação / Cuiabá)

BRASIL - O Palmeiras segue invicto como visitante no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Verdão arrancou um empate de 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do torneio. Jonathan Cafu marcou para os mandantes, enquanto Flaco López fez para os visitantes.

Com o resultado, o Alviverde, que já se consagrou campeão nacional, foi aos 78 pontos, na liderança. O Dourado, por sua vez, desperdiçou uma boa chance de encaminhar a sua permanência na Série A. O clube está em 16º, com 38 pontos, quatro a mais que o Atlético-GO, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

A partida, aliás, marcou o reencontro de Deyverson com o Palmeiras. O atacante deixou o Verdão no início de julho, após o clube decidir que não renovaria seu vínculo. Pelo Alviverde, ele disputou 140 partidas, somando as duas passagens, e anotou 30 gols, sendo um deles o que garantiu o título da Libertadores de 2021.

O Palmeiras volta a campo agora na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o América-MG no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Brasileirão. Já o Cuiabá visita o Atlético-MG na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília).

O jogo - A primeira etapa começou bem agitada na Arena Pantanal. Precisando vencer para se afastarem da zona do rebaixamento, os mandantes foram para cima nos primeiros minutos. Com apenas quatro minutos, Deyversom recebeu em profundidade e bateu para boa defesa de Weverton.

No minuto seguinte, porém, nada impediu o gol. André Luis fez boa jogada pela esquerda e, mesmo sem ângulo, arriscou o chute. Weverton se atrapalhou na hora da defesa e espalmou nos pés de Jonathan Cafu, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

Aos 19, quase saiu mais um. Joaquim recebeu cruzamento venenoso de Cafu e testou firme, no chão. Atento, Weverton fez difícil defesa para evitar que a bola entrasse.

A partir de então, os visitantes tentaram se impor em busca do empate. Com 27 minutos, López recebeu dentro da área e finalizou rasteiro, obrigando Walter a fazer grande defesa. No rebote, Rony ficou sozinho, mas chutou em cima do goleiro, perdendo uma grande chance.

Aos 40, Walter voltou a brilhar. Atuesta tentou em cobrança de falta da intermediária e só não marcou um golaço porque o arqueiro se esticou todo para espalmar.

2º tempo

Na volta do intervalo, o jogo seguiu quente. Com menos de um minuto, Camilo foi acionado em profundidade pela esquerda e bateu rasteiro. A bola passou raspando a trave e se perdeu pela linha de fundo.

Com o susto, o Palmeiras partiu para cima. Dudu recebeu na área e soltou uma pancada para a defesa de Walter. Aos quatro, Atuesta limpou o marcador e chutou colocado, carimbando o travessão. Três minutos depois, o meia tentou mais uma vez, desta vez em arremate rasteiro que parou no arqueiro.

E o goleiro estava em uma noite muito inspirada. Com 12 minutos, Flaco López recebeu ótimo cruzamento de Rony, dominou com tranquilidade e bateu cruzado, à queima roupa. O camisa 1 caiu no cantinho e operou mais um milagre.

Do outro lado, o Cuiabá voltou a assustar aos 27 minutos. Em rápido contra-ataque, Deyverson disparou pela esquerda e finalizou cruzado para a defesa de Weverton.

Aos 30 minutos, a insistência do Verdão enfim foi recompensada. Gabriel Menino cobrou falta para dentro da área, Walter rebateu para cima e Flaco López aproveitou para deixar tudo igual.

E o Alviverde seguiu em cima. Aos 36, Navarro recebeu cruzamento na área e testou com perigo pela direita da meta. Já nos minutos finais, os paulistas seguiram rondando a área adversária, mas não conseguiram furar o bloqueio do Cuiabá. Assim, o embate terminou empatado na Arena Pantanal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.