Na Justiça

Acusado de corrupção, Neymar começa a ser julgado na Europa

Brasileiro, seus pais, empresários, o Santos e o Barcelona são acusados de corrupção empresarial.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 18/10/2022 às 10h21
Neymar chega em tribunal para início de julgamento
Neymar chega em tribunal para início de julgamento (Reprodução / Twitter)

PARIS – O atacante brasileiro Neymar começou a ser julgado na Europa por supostas irregularidades sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013. O jogador do PSG, ao lado pai e de advogados foi ao tribunal nesta segunda-feira (18) e afirmou que apenas que assinava todos os documentos apresentados pelo seu pai. “Eu assino o que ele pede”, afirmou Neymar em uma breve declaração durante as perguntas dos representantes do Ministério Público.

Em seu depoimento, Neymar foi taxativo em afirmar que não participava de decisões nas negociações. “Meu pai sempre cuidou de tudo, sempre foi foi responsável por isso”. Neymar é acusado de crime de corrupção empresarial e o Ministério Público pede dois anos de prisão e o pagamento de multa de 10 milhões de euros.

Nesta terça-feira (18), Neymar volta ao tribunal a pedido de seus advogados, que justificaram que ele deve jogar pelo PSG na sexta-feira (21), pelo Campeonato Francês, e na próxima terça-feira, na Liga dos Campeões. O depoimento foi antecipado.

Além de Neymar e seu pais, são acusados de fraude os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu e o ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues Filho. Também são processados o FC Barcelona, Santos FC e a empresa fundada pelos pais do jogador para administrar sua carreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.