Campeonato Brasileiro

Athletico-PR busca empate nos acréscimos contra o Fortaleza

Furacão está no G6 do Brasileirão, e Leão do Pici ocupa a nona posição.

Gazetapress

Athletico e Fortaleza se enfrentaram na Arena da Baixada.
Athletico e Fortaleza se enfrentaram na Arena da Baixada. (Mateus Lotif / Fortaleza EC)

CURITIBA - Nesta quarta-feira, Athletico-PR e Fortaleza empataram por 1 a 1 na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, na Arena da Baixada, o Leão abriu o placar com Thiago Galhardo, no primeiro tempo, e parecia encaminhar sua vitória até os acréscimos da segunda etapa, quando Pablo marcou o gol de empate do Furacão.

Com o resultado, o Fortaleza vai a 38 pontos e, assim, dorme na nona posição, quatro pontos atrás do América-MG, oitavo colocado. Assim, a equipe frustra uma possível aproximação do possível G8, mas segue na briga por uma vaga na Libertadores.

Do outro lado, o Athletico-PR fica na sexta posição, com 48 pontos, mas pode ver o Atlético-MG se aproximar ainda nesta rodada.

O Athletico-PR volta a campo no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar o Corinthians fora de casa, na Neo Química Arena. O Fortaleza recebe o Avaí no domingo, às 16 horas.

O jogo

Com a bola rolando, quem balançou as redes primeiro foi o Athletico-PR. Aos nove minutos, Nicolás Hernández aproveitou cruzamento de Terans e cabeceou para o fundo do gol. No entanto, a festa paranaense foi freada pelo árbitro de vídeo, que identificou que a bola cruzou a linha de fundo antes da assistência dada pelo uruguaio. Assim, o VAR anulou gol.

Pouco depois, aos 14 minutos, o Fortaleza respondeu, foi ao ataque e abriu o placar. Thiago Galhardo recebeu pela esquerda, fez bela jogada individual e cruzou na área, à meia altura. No trajeto, Lucas Sasha tentou desviar, não conseguiu, mas atrapalhou o goleiro Bento, que não conseguiu impedir a bola de entrar no canto direito de sua meta.

Após o gol, o Furacão tentou reagir e por pouco não conseguiu com chute de Terans, aos 15 minutos, que passou perto da trave. Vitinho tentou de cabeça aos 19 e Cannobio parou em desvio de Marcelo Benevenuto quatro minutos depois. Do lado do Leão, a melhor chance após o gol veio aos 31 minutos, quando Brítez recebeu a bola dentro da pequena área mas bateu por cima do gol na última grande oportunidade antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a partida caiu de ritmo e, assim, os dois times passaram a criar menos chances de ataque. Thiago Heleno tentou de cabeça aos 15 minutos, Pablo bateu colocado aos 21 e Vitor Bueno finalizou aos 23, mas as finalizações não foram no alvo.

Já nos minutos finais, o Athletico-PR apertou no campo de ataque, enquanto o Fortaleza focou em se defender enquanto buscava a oportunidade de um contragolpe para matar a partida.

A pressão deu resultado para o Furacão já nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa final. Após cruzamento de Vitor Bueno e corte errado de Brítez, Pablo ficou com a bola na marca do pênalti e bateu rasteiro no canto da meta de Fernando Miguel. O lance chegou a ser checado por possível saída pela linha lateral, mas o gol foi confirmado. Empate suado e um ponto para cada lado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.