Campeonato Brasileiro

Fortaleza derrota o Goiás fora de casa e dá salto na classificação

Leão do Pici subiu para o nono lugar do Brasileirão; Esmeraldino cai para o 12º lugar.

Gazetapress

O Fortaleza venceu o Goiás no Estádio da Serrinha.
O Fortaleza venceu o Goiás no Estádio da Serrinha. (Mateus Lotif / Fortaleza EC)

GOIÂNIA - Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Fortaleza se enfrentaram na noite deste sábado, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). Com gol de Lucas Sasha, o Leão venceu por 1 a 0 e saltou na tabela de classificação.

Com os três pontos, a equipe nordestina chega aos 37 na competição. Além disso, atinge a segunda vitória consecutiva e sobe da 14ª para a nona colocação - entrando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e abrindo sete pontos para o Z4. No entanto, ainda pode perder posições ao final da rodada, porque Botafogo e São Paulo ainda jogam.

Por outro lado, o Esmeraldino amarga a segunda derrota seguida, o quarto jogo sem vitória, e cai para a 12ª posição. O time goiano agora é o último dentro da zona de classificação à próxima edição da Sul-Americana, mas também pode perder lugares na rodada.

Pela próxima rodada, portanto, o Fortaleza visita o Athletico-PR, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada. Um pouco mais cedo, o Goiás também joga fora de casa, contra o Ceará, a partir das 19 horas, no Castelão.

O jogo

Jogando sob o apoio de sua torcida, o Goiás partiu para cima e levou perigo logo aos quatro minutos de jogo. Na cobrança de escanteio, Dadá Belmonte cabeceou no canto, mas a bola saiu pela linha de fundo, passando perto do gol de Fernando Miguel.

A resposta do Fortaleza aconteceu aos 13 do primeiro tempo. Praticamente em sua primeira chegada, o Leão conseguiu abrir o placar com Lucas Sasha. Após cruzamento na área, a bola então sobrou para o volante, que bateu no canto esquerdo de Tadeu e fez o 1 a 0 em Goiânia.

Na volta do intervalo, os goleiros tiveram que trabalhar logo cedo. Primeiro, aos quatro minutos, Otero arriscou de longe e obrigou Tadeu a fazer grande defesa. Três minutos depois, foi a vez de Pedro Raul finalizar, mas também parou no goleiro adversário.

Por fim, aos 12, Fernando Miguel fez outra defesaça para impedir o empate dos donos da casa. Após cobrança de escanteio, Halter cabeceou com perigo, mas o goleiro do Fortaleza fez ótima defesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.