Campeonato Brasileiro

Athletico-PR derrota o Juventude e volta a vencer no Brasileirão

Furacão encerrou jejum de três jogos sem vitórias; equipe gaúcha está na lanterna.

Gazetapress

O Athletico-PR bateu o Juventude na Arena da Baixada.
O Athletico-PR bateu o Juventude na Arena da Baixada. (José Tramontin / Club Athletico Paranaense)

CURITIBA - Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense venceu o Juventude por 2 a 0 na Arena da Baixada. Com o resultado deste sábado, o Furacão se recupera do jejum de vitórias, mas permanece na sexta posição.

O Athletico-PR estava há três jogos sem vencer e vinha de más atuações, o que preocupava o torcedor já que o clube irá jogar a final da Libertadores contra o Flamengo em menos de um mês.

Com a vitória, o Athletico põe fim à sequência negativa de dois empates e uma derrota no Brasileirão. Com os três pontos conquistados, o Furacão chega a 47 e se isola no G-6, zona que garante a classificação para a próxima Libertadores. A distância para o sétimo colocado Atlético-MG é de quatro pontos.

O Athletico-PR recupera a confiança na Arena da Baixada e irá encarar o Fortaleza na próxima rodada, também em casa, nesta quarta-feira. Do outro lado, o Juventude afunda na lanterna da competição e terá o próximo compromisso contra o Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi.

O jogo

Logo no início do jogo, o Furacão pressionou e não deixou o adversário respirar. Aos 20 minutos, Vitor Roque fez grande jogada individual pelo lado direito e cruzou para Vitinho empurrar no fundo da rede. Minutos depois, Terans arriscou de fora da área e o goleiro Guilherme espalmou para escanteio.

Na volta do intervalo, Pablo saiu do banco de reservas e a pressão do Athletico-PR continuou. Terans tentou mais uma de fora da área, dessa vez na cobrança de falta, e o goleiro defendeu. Aos 24 minutos do segundo tempo, o meia uruguaio serviu Fernandinho, que chutou e contou com um desvio para ampliar o placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.