Campeonato Brasileiro

Botafogo bate o Goiás fora de casa e sobe para o nono lugar

Glorioso chegou aos mesmos 37 pontos do Esmeraldino no Brasileirão.

Gazetapress

O Botafogo derrotou o Goiás no Estádio da Serrinha.
O Botafogo derrotou o Goiás no Estádio da Serrinha. (Vítor Silva / Botafogo FR)

GOIÂNIA - O Botafogo manteve a boa sequência no Campeonato Brasileiro e venceu o Goiás por 1 a 0 , nesta quarta-feira, em Goiânia. Com o resultado, os alvinegros chegaram ao quarto jogo seguido sem derrota, somaram 37 pontos e assumiram a nona colocação. Já os goianos seguem com os mesmos 37, mas em décimo.

Os cariocas foram superiores durante os 90 minutos e criaram as melhores chances de marcar em Goiânia. No entanto, os visitantes só chegaram ao gol no fim da partida, com Del Piage.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Palmeiras, na segunda-feira, no Rio de Janeiro. Já o Goiás recebe o Fortaleza, no sábado, em Goiânia.

O jogo

A partida começou com muita correria, mas sem lance de perigo. A primeira oportunidade aconteceu aos 16 minutos, quando Adryelson aproveitou escanteio, mas cabeceou sobre o travessão.

O lance animou o Botafogo, que aproveitava os espaços dados pelo Goiás para avançar com velocidade. Aos 27 minutos, Tiquinho Soares arriscou de fora da área e obrigou Tadeu a fazer boa defesa.

Os cariocas permaneceram melhores nos minutos finais. Tanto que aos 42, Junior Santos fez boa jogada, mas finalizou sobre o gol. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo demorou, mas voltou a ser melhor. Os alvinegros só criaram boa chance aos 25 minutos, com Gustavo Sauer. Depois, foi a vez de Jeffinho parar no goleiro Tadeu.

De tanto insistir, o Botafogo chegou à vitória aos 42 minutos. Del Piage chutou com categoria da entrada da área, sem chance para Tadeu. O Goiás não teve tempo de reagir e viu os alvinegros saírem de campo com os três pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.