Campeonato Brasileiro

Fluminense goleia o Juventude no Maracanã e continua sonhando com título

Tricolor subiu provisoriamente para a vice-liderança do Brasileirão; equipe gaúcha ocupa o último lugar.

Gazetapress

O Fluminense não teve dificuldades para golear o Juventude em casa.
O Fluminense não teve dificuldades para golear o Juventude em casa. (Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense confirmou o favoritismo e goleou por 4 a 0 o Juventude, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 51 pontos e voltaram a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já os gaúchos, com 19, seguem na lanterna.

Os cariocas encaminharam a vitória no primeiro tempo, com gols de Cano e Samuel Xavier. Na etapa final, o Fluminense ampliou com Arias e Michel Araújo.

Na próxima rodada, o Fluminense viaja para encarar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no sábado. No mesmo dia, o Juventude encara o Athletico, em Curitiba.

O jogo

O Juventude surpreendeu com um minuto em chute de Capixaba que parou em Fábio. A partir dai, o Fluminense passou a dominar o confronto e desperdiçou boas chances com Samuel Xavier e Cris Silva. De tanto insistir, os tricolores abriram o placar aos 18 minutos. Cano aproveitou cruzamento e chutou para o gol. A bola desviou na zaga e enganou o Pegorari.

O Fluminense não diminuiu o ritmo e seguiu no ataque. Tanto que Arias finalizou para grande defesa de Pegorari. No entanto, aos 27 minutos, os donos da casa chegaram ao segundo gol. Samuel Xavier aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

Os donos da casa diminuíram o ritmo, mas continuaram tendo o domínio da partida. O Fluminense ainda rondou a área do Juventude algumas vezes. Já os gaúchos pouco incomodaram a defesa carioca, que manteve a boa vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Juventude tentou esboçar uma pressão, mas viu o Fluminense ampliar o marcados aos 10 minutos. Após bora troca de passes, Arias recebeu a bola na área e chutou na saída de Pegorari.

O Juventude não exerceu qualquer reação após o novo revés. O Fluminense passou a controlar totalmente o jogo e ainda desperdiçou boas chances.

O panorama da partida seguiu o mesmo até os minutos finais. O Fluminense ainda teve tempo de transformar o placar em goleada aos 42. Michel Araújo recebeu passe e chutou no canto, para finalizar o triunfo no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.