Respeita as mina!

Corinthians vira sobre Inter e conquista o Brasileiro Feminino pela 4ª vez

Em arena lotada, Timão venceu as gaúchas por 4 x 1 de virada.

Gazetapress

Meninas do Corinthians celebram gol na decisão
Meninas do Corinthians celebram gol na decisão (Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)

SÃO PAULO - Neste sábado, Corinthians e Internacional se enfrentaram pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro feminino. Na Neo Química Arena, para o recorde de 41.070 mil torcedores (maior público da história no futebol feminino sul-americano), as gaúchas saíram na frente com gol de Sorriso, mas as Brabas viraram ainda no primeiro tempo, com Jaqueline e Diany. Na segunda etapa, Vic Albuquerque e Jheniffer fecharam o placar de 4 a 1.

Com isso, o Corinthians conquista o terceiro título consecutivo do Brasileiro feminino, o quarto em toda a história (as Brabas também foram campeãs em 2018). Já o Internacional segue sem uma taça do torneio, mas conseguiu sua melhor campanha na competição até o momento com o vice-campeonato.

O Corinthians terá pouco tempo para celebração. O próximo compromisso será já na terça-feira, contra o São José, pelo Campeonato Paulista, às 18h30 (de Brasília). Após a Data Fifa, no dia 13 de outubro, as Brabas estreiam na Libertadores, diante do Deportivo Cali, às 19h15 (de Brasília).

O Internacional, por sua vez, volta a campo apenas no próximo sábado, pelo Campeonato Gaúcho, contra o Flamengo Tenente Portela, às 15 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 1 INTERNACIONAL

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 24 de setembro de 2022 (sábado)
Horário: às 14h (de Brasília)
Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)
Auxiliares: Leila Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Fernanda Gomes Antunes (Fifa-MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Público presente: 41.070
Renda: R$ 900.981,00
Cartões amarelos: Jaqueline, Jheniffer (COR); Sorriso (INT), Capelinha (INT), Fabi Simões (INT)
Gols:
Corinthians: Jaqueline (22min do 1º tempo), Diany (45min do 1º tempo), Vic Albuquerque (1min do 2º tempo)
Internacional: Sorriso (13min do 1º tempo)

CORINTHIANS

Lelê; Diany, Andressa (Tarciane), Yasmin e Tamires; Vic Albuquerque, Gabi Zanotti (Gabi Morais) e Jaqueline; Adriana, Gabi Portilho (Juliete) e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias.

INTERNACIONAL

Mayara; Capelinha (Tâmara), Bruna Benites, Sorriso (Isa Haas) e Eskerdinha (Priscila); Juliana, Duda e Maiara Lisboa (Biazinha); Fabi Simões, Millene e Lelê.
Técnico: Maurício Salgado.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.