Campeonato Brasileiro

Bragantino vence, se aproxima do G6 e empurra Juventude para a lanterna

Massa Bruta está em oitavo lugar no Brasileirão; time gaúcho soma apenas 16 pontos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Jogando em casa, o Bragantino derrotou o Juventude.
Jogando em casa, o Bragantino derrotou o Juventude. (Diogo Reis / AGIF)

BRAGANÇA PAULISTA - Pela 20ª rodada do Brasileirão, o Red Bull Bragantino venceu o Juventude por 1 a 0, na noite deste domingo (31), em partida disputada no Nabi Abi Chedid. O triunfo mantém o Massa Bruta na oitava posição, agora com 30 pontos somados. Já o time gaúcho tem 16 e aparece na lanterna da competição.

O jogo

Mandante da partida, o Bragantino comandou as ações do primeiro tempo, com mais posse de bola e maior número de finalizações. Praxedes teve boa chance, logo aos três minutos, mas mandou para fora. O time da casa seguiu insistindo no ataque, principalmente em jogadas pelo lado do campo. E foi depois de uma cobrança de lateral, que Helinho aproveitou a sobra e soltou o pé para abrir o marcador, aos 28. Do outro lado, o Juventude chegou com perigo pelos pés de Pitta, mas não conseguiu levar o empate para o segundo tempo.

Depois do intervalo, o Massa Bruta manteve o domínio do jogo nos primeiros 20 minutos da etapa final e chegou a assustar com Lucas Evangelista, Praxedes e Artur. Mas buscando o empate, o Ju equilibrou o confronto e apareceu mais no ataque. Chico e Vitor Gabriel pararam no goleiro Cleiton, enquanto Moraes errou o alvo. O jogo seguiu bem disputado nos minutos finais, mas o placar não sofreu mais alterações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.