Campeonato Brasileiro

América-MG vence o Avaí de virada e se afasta da zona de rebaixamento

Coelho assumiu a 13ª colocação do Brasileirão; Leão ocupa o 16º lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O América-MG derrotou o Avaí no Independência.
O América-MG derrotou o Avaí no Independência. (Alessandra Torres / AGIF)

BELO HORIZONTE - O América-MG venceu o Avaí por 3 a 1, na noite deste domingo (31), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo de virada, o Coelho surge na 13ª posição, com 24 pontos. O Leão é o 16º colocado, com 21 pontos.

O jogo

O Avaí abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Bissoli recebeu cruzamento de Natanael e cabeceou firme para o fundo das redes. Após pressionar, o Coelho conseguiu o empate aos 33 minutos. Henrique Almeida ficou com a sobra do cruzamento na área e completou para o gol. O Leão tentou fazer o segundo aos 37, quando Kevin arriscou de fora da área e Matheus Cavichioli espalmou. O América teve a chance de virar aos 39, em chute de Henrique Almeida que parou na boa defesa de Vladimir.

No primeiro minuto do segundo tempo, Henrique Almeida recebeu bola na área e tentou de cabeça. O time mineiro seguiu buscando a virada. Aos 17, Lucas Kal bateu na área e Vladimir evitou o gol. Porém, a virada aconteceu aos 24 minutos. Everaldo aproveitou cruzamento de Pedrinho na área e balançou as redes. No fim do jogo, aos 44 minutos, o América sacramentou a vitória em casa. Everaldo avançou pela direita, cortou a marcação e bateu colocado, sem chance de defesa para Vladimir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.