Futebol

Brasil vence o Paraguai e está na final da Copa América Feminina

Seleção Brasileira também garantiu vaga na Copa do Mundo de 2023 e nos Jogos Olímpicos de 2024.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/07/2022 às 15h48
A Seleção Brasileira derrotou o Paraguai nas semifinais da Copa América.
A Seleção Brasileira derrotou o Paraguai nas semifinais da Copa América. (Divulgação CBF)

BUCARAMANGA (COLÔMBIA) - A Seleção Brasileira Feminina venceu o Paraguai por 2 a 0, na noite desta terça-feira (26), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga (COL), pela semifinal da CONMEBOL Copa América Feminina 2022. Com o resultado, a Canarinho segue com 100% de aproveitamento na competição e vai enfrentar a Colômbia, no domingo (31), na grande decisão.

Além disso, a equipe de Pia Sundhage se classificou para a Copa do Mundo FIFA Austrália & Nova Zelândia 2023 e também para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O jogo

A Seleção Brasileira Feminina dominou o primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Debinha invadiu a área e tentou por cobertura, mas parou na defesa de Alicia Bobadilla. O Paraguai respondeu no lance seguinte, quando Riveros cabeceou firme e a defesa brasileira salvou em cima da linha. Aos nove minutos, Adriana quase abriu o placar para as Guerreiras do Brasil. Ela recebeu passe de Ary Borges, chutou cruzado e Bobadilla espalmou. No lance seguinte, Bia Zaneratto também tentou em chute pela linha de fundo.

O Brasil abriu o placar aos 15 minutos. Ary Borges recebeu passe de Bia na entrada da área e chutou de canhota para balançar as redes. Aos 27 minutos, a Seleção Feminina ampliou o placar. Bia Zaneratto aproveitou a sobra na área e fez um bonito gol. As paraguaias tentaram responder aos 38 minutos, quando Jessica cobrou falta de longe e parou na boa defesa da goleira Lorena.

A Canarinho seguiu dominando as ações ofensivas. Aos 39, Angelina recebeu passe de calcanhar de Bia, deu um drible na adversária e chutou cruzado. Bobadilla defendeu. Antes do intervalo, aos 46, Bia Zaneratto assustou novamente em cabeceio forte, que a goleira defendeu.

O segundo tempo começou com a Seleção Feminina controlando a boa vantagem criada na primeira etapa. Aos seis minutos, Bia Zaneratto chutou forte da entrada da área  e Bobadilla defendeu. Três minutos depois, Kerolin tentou de longe e a goleira evitou o terceiro gol. A meia seguiu no ataque e, aos 11, finalizou por cima do gol do Paraguai.

O Brasil voltou ao ataque aos 17 minutos. Kerolin recebeu cruzamento na segunda trave e, de peixinho, mandou a bola pela linha de fundo. Três minutos depois, Rafaelle ficou com a sobra após cobrança de falta e chutou para fora. Aos 23, Duda Sampaio ficou com o rebote da goleira e finalizou por cima do gol. Dois minutos depois, Duda tentou da entrada da área e mais uma vez assustou a goleira paraguaia.

As Guerreiras seguiram controlando o jogo. Aos 29, Adriana cabeceou pela linha de fundo após cruzamento de Antônia. No minuto seguinte, Geyse chutou cruzado e quase marcou o terceiro. Dois minutos depois, aos 32, Tamires finalizou e parou em Bobadilla mais uma vez. No fim, aos 48 minutos, Adriana acertou um belo chute da entrada da área e carimbou o travessão do Paraguai.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.