Copa do Brasil

Botafogo visita América-MG na Arena Independência

Partida marca a rodada de ida das oitavas de final.

Gazetapress

Zagueiro Cuesta, da equipe do Botafogo
Zagueiro Cuesta, da equipe do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo.)

Belo Horizonte - O Botafogo visita o América-MG nesta quinta-feira, às 19h(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso, que no fim de semana perdeu de 1 a 0 para o Fluminense, está na parte intermediária da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e luta contra a própria irregularidade. Mas na Copa do Brasil não teve sustos para despachar o Ceilândia-DF na fase anterior com dois triunfos de 3 a 0.

Já o América chega em crise para este duelo. Não ganha há cinco jogos e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas na fase anterior da Copa do Brasil fez 3 a 0 no CSA em Alagoas e confirmou a vaga com um 2 a 0 em Belo Horizonte.

Vagner Mancini, treinador do América, sabe que precisa sacudir o elenco. “Temos que fazer alguma coisa, pois a equipe precisa ter equilíbrio para se defender e atacar com tranquilidade. Temos que fazer voltar a segurança e o conforto com que conseguimos jogar em alguns momentos”, disse Mancini.

Luís Castro, treinador do Botafogo, por sua vez, cobra evolução da equipe. Os atletas sabem disso.

- As coisas não saíram como o esperado no jogo passado. Mas temos condições de voltar a conquistar um bom resultado e estamos focados na partida contra o América - disse o zagueiro Joel Carli.

Em termos de escalação o Botafogo segue sem o meia Lucas Piazon, com dores no ombro, e deve poupar o atacante Erison, com dores nas costas. A lista de desfalques aumentar porque o zagueiro Victor Cuesta e o volante Luís Oyama não podem jogar a Copa do Brasil pois atuaram por outros clubes. Em compensação o zagueiro Philipe Sampaio e os volantes Kayque e Patrick de Paula, suspensos contra o Fluminense, ficam à disposição.

O treinador do América só deve definir o time minutos antes do confronto. Isso porque promete alterações. No gol existe a disputa entre Jailson, recuperado de crise de amigdalite, e Cavichioli. Danilo Avelar e Éder devem formar a zaga novamente, pois Germán Conti e Maidana estão entregues ao departamento médico. Pedrinho deve ganhar chance no ataque.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de junho de 2022 (Quinta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

AMÉRICA

Matheus Cavicholi (Jailson), Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho, Everaldo e Henrique Almeida
Técnico: Vágner Mancini

BOTAFOGO

Gatito Fernández, Joel Carli, Philipe Sampaio e Kanu; Saravia, Kayque, Patric de Paula, Chay e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento
Técnico: Luís Castro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.