Campeonato Brasileiro

Com um a menos, Botafogo consegue virada contra o Internacional nos acréscimos

Glorioso sobe para o sétimo lugar do Brasileirão; Colorado está na quinta posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O Botafogo conseguiu uma vitória épica sobre o Internacional no Beira-Rio.
O Botafogo conseguiu uma vitória épica sobre o Internacional no Beira-Rio. (Pedro H. Tesch / AGIF)

PORTO ALEGRE - Triunfo emocionante do Botafogo pela 13ª rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Glorioso venceu o Internacional, de virada, por 3 a 2 em partida emocionante. Edenílson e Bustos anotaram para o Colorado, mas Vinicius Lopes, Erison e Hugo fizeram para o Bota e definiram o placar, neste domingo (19). Com o resultado, os cariocas chegam aos 18 pontos, em sétimo lugar. Já os gaúchos têm 21, em quinto.

O jogo

A etapa inicial no Rio Grande do Sul foi emocionante. Logo aos oito minutos, o Inter teve um pênalti. Na infração, o Glorioso teve o zagueiro Philipe Sampaio, expulso. Na cobrança, Edenílson bateu com categoria e abriu o placar para o Colorado. Já aos 12, Bustos tabelou com Alan Patrick, invadiu a área, e chutou cruzado para ampliar.

O Bota diminuiu aos 18 minutos. No ataque, Moisés afastou, Saravia dividiu com De Pena e tocou para Vinicius Lopes, que colocou nas redes e assinalou para os cariocas. Aos 31, o meia do Botafogo tirou Mercado, chutou rasteiro, mas Daniel defendeu. Já aos 45, Wanderson levantou, Edenílson chutou, Gatito pegou, no rebote David tentou e o arqueiro defendeu.

O ritmo seguiu no segundo tempo. Na altura dos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Carli escorou e Erison colocou no fundo das redes para empatar. Já aos 19, Erison recebeu o lançamento, ganhou na área e finalizou, mas Daniel salvou o Inter.

Na marca dos 34 minutos, Taison serviu Bustos, que cruzou para Pedro Henrique, ele finalizou, mas Gatito salvou o Glorioso. A resposta do Colorado veio aos 36: Pedro Henrique cruzou, Alemão chutou forte e o arqueiro do time carioca pegou mais uma.

No fim, em contragolpe rápido, Matheus Nascimento tentou o passe, a zaga cortou, mas Hugo apareceu e empurrou para as redes – definindo a parada. O Inter ainda perdeu Mercado, expulso, e o jogo elétrico terminou assim: 3 a 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.