Campeonato Brasileiro

Cuiabá e Ceará empatam em jogo morno na Arena Pantanal

Dourado continua na zona de rebaixamento, e Vozão está em 10º lugar no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Lance do duelo entre Cuiabá e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Lance do duelo entre Cuiabá e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. (Gil Gomes / AGIF)

CUIABÁ - A partida que abriu a 13ª rodada do Brasileirão terminou empatada. Na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, Cuiabá e Ceará ficaram no 0 a 0 em duelo disputado neste sábado (18). Com o resultado, o Dourado soma mais um ponto e tem 13, na 18ª colocação. Já o Vozão agora tem 16 pontos, em décimo lugar, e segue a sequência invicta na Série A.

O jogo

Os primeiros minutos foram de alta voltagem. Cuiabá e Ceará iniciaram o confronto criando oportunidades. O Vozão ameaçou pela primeira vez, quando aos cinco minutos, a bola sobrou na área para Sobral, que fuzilou por cima. A resposta do Dourado veio aos nove: após contragolpe, Felipe Marques encontrou Osório, que bateu firme e a bola passou com perigo.

Na altura dos 38, o Alvinegro chegou mais uma vez: Pacheco arriscou o chute cruzado da entrada da área e a bola explodiu na trave esquerda de Walter. Já aos 41, o Cuiabá recuperou a posse de bola no ataque e Felipe Marques por pouco não colocou nas redes.

Na etapa final, logo nos primeiros segundos, Erik chutou com categoria e a bola passou perto da meta dourada. Já aos sete, o Cuiabá teve dois lances perigosos: na primeira, a defesa adversária afastou, na segunda, Camilo chutou para fora.

O Dourado avançou suas linhas e tentou instaurar uma pressão no fim. A melhor oportunidade veio aos 47 minutos, quando Rodriguinho aproveitou uma bola na área, mas cabeceou pela linha de fundo. Com isso, o placar terminou sem gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.