Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o Atlético-GO e abre vantagem na liderança

Alviverde chegou aos 25 pontos; Dragão está na zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O Palmeiras derrotou o Atlético Goianiense no Allianz Parque.
O Palmeiras derrotou o Atlético Goianiense no Allianz Parque. (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - O Palmeiras segue firme na liderança do Brasileirão. O Verdão venceu o Atlético-GO por 4 a 2, nesta quinta-feira (16). Gustavo Gómez (2x), Scarpa e Zé Rafael assinalaram os gols paulistas em jogo válido pela 12ª rodada. Luan, contra, e Churín marcaram para o Dragão no Allianz Parque, em São Paulo. O Alviverde chega aos 25 pontos no primeiro lugar. Os goianos têm 13, em 17º lugar.

O jogo

A etapa inicial na capital paulista foi eletrizante. O Atlético-GO foi quem conseguiu ir as redes primeiramente. Aos 28 minutos, Jorginho cabeceou e Weverton fez linda defesa, no rebote Churín desviou, Luan tentou cortar e jogou contra o próprio gol – abrindo o placar.

O jogo caminhava para o intervalo com a vantagem goiana, até que em cinco minutos o Verdão mudou o cenário. Aos 40, Luan lançou Veron, que da direita, tocou para Zé Rafael empatar o duelo. A virada veio aos 42: Scarpa bateu escanteio fechado, Gustavo Gómez se lançou na bola e virou o placar.

O ímpeto alviverde seguiu. Na altura dos 43 minutos, Veron entrou na área pela esquerda, rolou para o meio onde Scarpa bateu de primeira e fez o terceiro. O quarto saiu aos 47: Scarpa levantou para Murilo, que testou firme e Ronaldo defendeu, no rebote Gómez colocou na rede e fez mais um.

No segundo tempo, com boa vantagem no marcador, o Alviverde buscou controlar mais o ritmo do duelo, mas sem deixar de atacar. Aos 27, o Dragão perdeu Arthur Henrique, expulso. No entanto, conseguiu descontar aos 32: Churín ficou com uma sobra dentro da área e cabeceou para as redes. O Verdão teve mais algumas oportunidades, mas o placar foi mantido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.