Campeonato Brasileiro

Athletico Paranaense e Corinthians empatam na Arena da Baixada

Furacão está na quarta posição do Brasileirão, e Timão ocupa a vice-liderança.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 16/06/2022 às 19h37
Lance da partida entre Athletico e Corinthians.
Lance da partida entre Athletico e Corinthians. (Robson Mafra / AGIF)

CURITIBA - Athletico-PR e Corinthians empataram em 1 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Brasileirão. A igualdade deixa o Timão em segundo lugar, com 22 pontos. O Furacão é o quarto colocado, com 18 pontos.

O jogo

Antes do primeiro minuto de jogo, o Athletico-PR quase abriu o placar em cobrança de escanteio de Terans, que tentou um gol olímpico, mas parou na defesa de Cássio. Aos dois minutos, Pablo chutou forte e Cássio espalmou. O Timão respondeu aos quatro minutos. Róger Guedes acertou uma bonita cobrança de falta e não deu chance de defesa para Bento. Aos 27, Willian chutou da entrada da área e Bento defendeu. O Furacão tentou o empate aos 36 minutos. Pablo bateu cruzado e assustou os visitantes. Três minutos depois, Cuello invadiu a área e balançou as redes pelo lado de fora.

O Athletico-PR começou o segundo tempo em busca do empate. Aos 17 minutos, Vitor Roque aproveitou sobra na área, cabeceou e acertou a trave de Cássio. O Furacão conseguiu a igualdade aos 36 minutos da etapa final. Terans, em cobrança de pênalti, deslocou o goleiro corintiano e balançou as redes. O Alvinegro tentou responder aos 40, em cabeçada de Róger Guedes, que Bento defendeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.