Campeonato Brasileiro

Ceará vence clássico, deixa Z4 e mantém Fortaleza na lanterna

Vozão assumiu a 15ª posição do Brasileirão; Leão ainda não venceu na competição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Fortaleza e Ceará se enfrentaram na Arena Castelão.
Fortaleza e Ceará se enfrentaram na Arena Castelão. (Kely Pereira / AGIF)

FORTALEZA - O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (1º), na Arena Castelão, em Fortaleza, em clássico válido pela terceira rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Vozão deixa o Z-4 e assume a 15ª colocação, com nove pontos. O Leão do Pici é o lanterna, ainda sem vencer, com dois pontos.

O jogo

O Leão levou perigo aos quatro minutos do primeiro tempo. Moisés recebeu passe de Capixaba e tentou acertar o ângulo. O Tricolor continuou no ataque. Aos 23 minutos, Moisés passou pela marcação, chutou cruzado e quase abriu o placar. O Vozão respondeu aos 24 minutos, quando Cléber finalizou e Marcelo Boeck defendeu. O Vozão quase abriu o placar. Lima arriscou de longe e carimbou o travessão do goleiro Boeck. Antes do intervalo, o Ceará conseguiu marcar. Cléber recebeu passe de calcanhar de Vina na área e não desperdiçou.

O segundo tempo começou com o Vozão no ataque. Aos oito minutos, Fernando Sobral parou na defesa de Boeck após tabelar com Vina. O jogo passou a ficar truncado e o Leão tentou o empate aos 38, em chute cruzado de Juninho Capixaba pela linha de fundo. O Fortaleza seguiu pressionando o rival nos minutos finais. Aos 48, Pikachu arriscou em cobrança de falta, mas não conseguiu o empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.