Campeonato Brasileiro

Internacional abre placar, mas Atlético-GO busca empate no Beira-Rio

Colorado está em 12º lugar no Brasileirão, e Dragão está na zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Internacional e Atlético-GO duelaram no Beira-Rio.
Internacional e Atlético-GO duelaram no Beira-Rio. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - Em confronto disputado no no Beira-Rio, Internacional e Atlético-GO ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (30), pela oitava rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado chegou aos 11 pontos e aparece na 12ª posição. Enquanto o Dragão é o 17º colocado, com sete pontos.

O jogo

Mandante da partida, o Internacional começou o jogo pressionando os adversários e não demorou muito para abrir o placar. Antes da rede balançar no Beira-Rio, Alan Patrick, De Pena e Edenílson já haviam assustado a defesa do Dragão. Até que, aos 11, Wanderson recebeu ótimo passe de Alan Patrick e bateu cruzado sem chances para o goleiro. Depois do gol, o time da casa diminuiu o ímpeto ofensivo e foi a vez do Atlético chegar com perigo. Aos 15, Churín parou em Daniel, enquanto no lance seguinte Gabriel Baralhas acertou o poste.

Mais tarde, o Inter voltou a ter boa oportunidade com Matheus Cadorini, mas Ronaldo evitou o segundo. Passados os 30 minutos de partida, os visitantes pisaram no acelerador e acumularam chances com Wellington Rato, que também esbarrou no goleiro colorado. E em duas tentativas de Ramon Menezes, a primeira foi parar mais uma vez nas mãos de Daniel e a segunda passou tirando tinta da trave.

No segundo tempo, o Inter voltou a assustar em chute de Taison, logo aos três minutos. Mas foi o Dragão que tomou as rédeas do jogo durante boa parte dos 45 minutos finais. Churín, Wellington Rato e Jorginho apareceram bem para os visitantes. E, depois de tanto insistir, o Atlético deixou tudo igual com Churín, que aproveitou cruzamento na medida de Léo Pereira e testou firme para o fundo da meta.

Tentando uma resposta rápida, os mandantes levaram perigo com Bruno Méndez. Mas, no embalo do gol, o time goiano seguiu pressionando e quase chegou a virada com Marlon Freitas, que viu Bruno Méndez evitar o gol em cima da linha. E no último lance do jogo, Wellington Rato arriscou da entrada da área, mas não conseguiu tirar a igualdade do marcador. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.