Libertadores

Já classificado, Atlético-MG recebe o Tolima no Mineirão

Galo precisa de apenas um ponto para terminar na liderança do Grupo D.

Gazetapress

Atualizada em 25/05/2022 às 12h37
Hulk, atacante do Galo, na preparação da equipe
Hulk, atacante do Galo, na preparação da equipe (Pedro Souza / Atlético (MG))

Belo Horizonte - O Atlético-MG recebe o Tolima, nesta quarta-feira, no Mineirão, às 21 horas (de Brasília), em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. 

O Galo vai para a partida em uma situação confortável, pois já garantiu classificação às oitavas de final e precisa de apenas um ponto para terminar na liderança do Grupo D. Apesar disto, uma vitória seria importante para que a equipe de Turco Mohamed se mantenha entre as melhores campanhas do torneio, para poder decidir jogos em casa nas fases seguintes em eventuais classificações às quartas e semis. 

A um cartão amarelo de ser suspenso para o primeiro jogo das oitavas de final, o zagueiro Nathan Silva pode ser poupado para este confronto. Lesionados, Zaracho, Keno e Vargas são desfalques. Já o goleiro Everson, recuperado da covid-19, volta a estar à disposição. 

O Tolima pode dar trabalho ao Atlético, pois ainda busca garantir vaga na próxima fase. Os colombianos possuem oito pontos, três a mais que o Independiente Del Valle. Para não depender do resultado do outro jogo, o Tolima precisa no mínimo empatar. 

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-MG X TOLIMA-COL

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de maio de 2022, quarta-feira 

Horário: 21 horas (de Brasília) Árbitro: Patricio Loustau (ARG) 

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG) 

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Godín (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho Fernández; Ademir, Eduardo Sasha e Hulk 

Técnico: Antonio Mohamed 

TOLIMA: Domínguez; Marulanda, Moya, Quiñónez e Hernández; Rovira, Ureña e Cataño; Plata, Ibarguen e Michael Rangel 

Técnico: Hernán Torres

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.