Libertadores

Corinthians visita Boca Juniors de olho em classificação antecipada

A partida será disputada na Bombonera, em Buenos Aires.

Gazetapress

Atualizada em 17/05/2022 às 12h26
Jogadores do Corinthians em treino na Argentina
Jogadores do Corinthians em treino na Argentina (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Buenos Aires - Corinthians e Boca Juniors se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será disputada na Bombonera, em Buenos Aires.

O Timão chega para o confronto em bom momento, sem perder há seis jogos somando todas as competições. No último final de semana, o Alvinegro empatou com o Internacional em 2 a 2, no Beira-Rio.

Na Libertadores, a equipe do técnico Vítor Pereira lidera o grupo E com sete pontos. Caso vença o Boca, o Corinthians garante classificação para as oitavas de final. Em caso de empate ou derrota, o Timão se classifica com uma simples vitória contra o Always Ready, na última rodada.

Para a partida, VP não deve contar com Fagner devido a uma torção no tornozelo direito. Além dele, Paulinho (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Luan (incômodo no quadril), João Pedro (desconforto na coxa) e Ruan Oliveira (transição) são desfalques certos.

O Boca Juniors, por sua vez, vem de uma sequência de cinco jogos de invencibilidade. Os xeneizes se classificaram para a final da Copa da Liga da Argentina no último sábado ao empatar com o Racing em 0 a 0 e vencer nas penalidades. A última derrota do Boca foi justamente contra o Corinthians, no último dia 26 de abril.

Para a partida, a equipe argentina não contará com Sebastián Villa e Marcos Rojo, ambos suspensos devido ao conflito contra o Atlético-MG, na última Libertadores. Em compensação, o zagueiro Carlos Izquierdoz retorna à equipe do Sebastián Battaglia.

O Boca está em segundo no grupo, com seis pontos. Na última rodada da competição, os argentinos bateram o Always Ready por 1 a 0 na Bolívia em jogo marcado por polêmica de arbitragem.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.