Campeonato Brasileiro

Goiás vence, se afasta do Z4 e impede Santos de assumir liderança

Esmeraldino ocupa a 13ª posição do Brasileirão; Peixe ocupa o quinto lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Goiás e Santos se enfrentaram na Serrinha.
Goiás e Santos se enfrentaram na Serrinha. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - Pela primeira vez no Brasileirão 2022, o Goiás fez valer o mando de campo e no Hailé Pinheiro venceu o Santos por 1 a 0, em duelo que fechou a sexta rodada da competição, na noite deste domingo (15). Com o triunfo, o Esmeraldino chegou aos oito pontos e pulou para a 13ª posição. Já o Peixe é o quinto colocado, com dez pontos.

O jogo

O Santos controlou a posse de bola no primeiro tempo, mas teve dificuldades na criação. Do outro lado, o Esmeraldino abriu a contagem, depois que Apodi sofreu falta dentro da área, aos 16. Com a bola na marca da cal, Elvis bateu com categoria para fazer 1 a 0.

A partir daí, o time da casa apostou no seu sistema defensivo para manter o resultado e ainda teve chance de marcar o segundo com Apodi, aos 41. Já o Peixe só foi levar perigo, aos 43, em finalização de Lucas Pires e, aos 45, com Zanocelo, ambos esbarraram no goleiro Tadeu. 

Depois das conversas nos vestiários, o panorama da partida permaneceu o mesmo. Com problemas para furar a marcação adversária, o Santos assustou principalmente pelo alto. Maicon cabeceou para fora. Enquanto, após cobrança de escanteio, a defesa goiana quase marcou contra. Nos minutos finais, Gabriel Pirani arriscou a finalização, que passou tirando tinta do poste.

Pelo Esmeraldino, Caetano, Apodi, Fellipe Bastos e Juan Pablo tiveram boas chances para ampliar o marcador, mas sem sucesso. Nada que atrapalhasse a festa do torcedor que compareceu no Estádio da Serrinha e viu o Goiás vencer a primeira em casa pelo Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.