Campeonato Brasileiro

Internacional abre placar, mas Juventude busca empate nos acréscimos

Ju permanece no Z4 do Brasileirão, enquanto o Colorado ocupa o oitavo lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Juventude e Internacional se enfrentaram no Alfredo Jaconi.
Juventude e Internacional se enfrentaram no Alfredo Jaconi. (Luiz Erbes / AGIF)

CAXIAS DO SUL - Com emoção, Juventude e Internacional empataram no clássico gaúcho pelo Brasileirão. Vitão abriu o placar para o Colorado, mas Óscar Ruiz deixou tudo igual no fim e o placar terminou 1 a 1, neste domingo (8), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela quinta rodada. Na tabela, o Ju chega aos três pontos e está em 18º. Já o Inter tem oito pontos somados e está em oitavo.

O jogo

O Ju chegou pela primeira vez com perigo. Logo aos três minutos, Chico recebeu na esquerda, finalizou firme e Daniel defendeu. Já aos 12, Chico serviu Pitta na área, ele chutou e a bola subiu.

Na altura dos 33 minutos, Pitta avançou com a bola dominada, finalizou de longe e a bola saiu à direita do gol. A melhor chance do Colorado foi aos 39: Alemão cruzou, Edenilson cabeceou e César defendeu com estilo. Com isso, o placar se manteve sem gols.

Na etapa final, no primeiro minuto, em falta cobrada por De Pena e Vitão cabeceou com estilo, no cantinho e abriu o placar. Com o gol no início, o jogo aumentou a emoção. Aos 13, em contragolpe, Pedro finalizou para fora. Já aos 17, o Ju por pouco não empatou em chute de Pitta.

Quando o relógio marcou 22 minutos, Yuri Lima pegou a sobra dentro da área e fez Daniel defender com estilo. Até que aos 47 minutos, Paulinho cobrou falta, Óscar Ruiz venceu a marcação pelo alto, subiu com estilo, botou na rede e deu números finais ao confronto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.