Campeonato Brasileiro

Athletico-PR vence o Ceará e se afasta da zona de rebaixamento

Furacão subiu para o 11º lugar do Brasileirão; Vozão é o 16º colocado.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 07/05/2022 às 22h48
O Athletico derrotou o Ceará na Arena da Baixada.
O Athletico derrotou o Ceará na Arena da Baixada. (Gabriel Machado / AGIF)

CURITIBA - O Athletico-PR venceu o Ceará por 1 a 0, na noite deste sábado (7), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta rodada do Brasileirão. O triunfo coloca o Furacão na 11ª posição, com seis pontos. O Vozão é o 16º colocado, com três pontos conquistados.

O jogo

O Furacão começou o jogo pressionando o Vozão. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Terans chutou firme e João Ricardo espalmou. Aos 13, foi a vez de Marcelo Cirino mandar pela linha de fundo. O Alvinegro respondeu em contra-ataque, aos 22, quando Lima chutou por cima do gol. O Rubro-Negro voltou ao ataque aos 36 minutos. Vitinho finalizou de fora da área e João Ricardo espalmou para escanteio.

O Athletico voltou ao segundo tempo balançando as redes. Aos três minutos, Abner Vinícius aproveitou a sobra em jogada ofensiva e balançou as redes.  Cinco minutos depois, Terans teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas João Ricardo espalmou. O Vozão tentou o empate aos 11 minutos, quando Gabriel Lacerda cabeceou por cima do gol. O Ceará assustou novamente aos 33 minutos. Lima aproveitou cobrança de escanteio de Vina e cabeceou com perigo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.