Campeonato Brasileiro

América vence clássico e encerra invencibilidade do Atlético no Brasileirão

Coelho assumiu a vice-liderança da Série A; Galo está na quarta posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O América venceu o clássico contra o Atlético no Independência.
O América venceu o clássico contra o Atlético no Independência. (Fernando Moreno / AGIF)

BELO HORIZONTE - Deu Coelho! O América-MG venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na tarde deste sábado (7), na Arena Independência, em clássico mineiro disputado na abertura da quinta rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Coelho assume a vice-liderança do campeonato, com nove pontos. O Galo fica em quarto lugar, com oito pontos.

O jogo

O América-MG abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Iago Maidana cobrou pênalti no canto esquerdo e balançou as redes. Aos 12, o Coelho quase fez o segundo em chute forte de Patric, que Everson espalmou. O Galo respondeu aos 14, quando Ademir parou a defesa do goleiro Jailson.

O Mecão voltou a assustar aos 16 minutos. Henrique Almeida cabeceou no contrapé de Everson, que conseguiu evitar o segundo gol americano. Em um duelo intenso, o Alvinegro teve a chance de empatar aos 25 minutos. Nacho finalizou pelo lado esquerdo e Jailson colocou para escanteio. Aos 32, o visitante levou perigo em chute de Matheusinho da entrada da área. O Atlético chegou perto da igualdade aos 42, quando Allan chutou forte da entrada da área e obrigou Jailson a espalmar.

O Galo começou o segundo tempo pressionando o Coelho. Aos quatro minutos, Nacho avançou pela direita e chutou cruzado. Três minutos depois, Ademir chutou forte e a bola desviou no zagueiro. Ofensivo, o Alvinegrou seguiu na pressão. Aos 18 minutos, Rubens chutou de primeira e acertou a trave do visitante. Cinco minutos depois, aos 23, o Atlético empatou. Hulk acertou a trave e, na sobra, Nacho Fernández completou de cabeça para o fundo do gol.

Após o empate, o Coelho foi ao ataque e conseguiu marcar o segundo. Aos 35, Raúl Cáceres recebeu bom passe na esquerda e bateu firme, sem chance de defesa para Everson. O terceiro quase veio aos 39, quando Índio Ramírez chutou forte da entrada da área e Everson espalmou. No fim do jogo, o Alvinegro pressionou o time americano, mas não conseguiu o empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.