Desempenho no Judô

Maranhão conquista 40 medalhas no Campeonato Brasileiro Regional

Estado terminou evento com 8 ouros, 10 pratas e 22 bronzes

Com informações da Assessoria

Atualizada em 04/05/2022 às 17h55
Estado terminou evento com 8 ouros, 10 pratas e 22 bronzes
Estado terminou evento com 8 ouros, 10 pratas e 22 bronzes (Divulgação)

ANANINDEUA (PA) - Quarenta medalhas na bagagem. Esse foi o saldo da Seleção Maranhense que disputou, no último fim de semana, o Campeonato Brasileiro Regional de Judô – Região 1. O evento, realizado em Ananindeua (PA), serviu de seletiva para a fase final da competição nacional em diversas categorias: Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. Com as 40 medalhas obtidas, a equipe do Maranhão terminou a disputa em solo paraense na quinta colocação no geral com 8 ouros, 10 pratas e 22 de bronzes.

“Tivemos 40 medalhas, o que não é uma proporção ruim. Conquistamos poucas medalhas de ouro dentro do universo da competição, o que nos deixou em 5º no quadro geral de medalhas. Mas estamos felizes com a retomada dos eventos. O Brasileiro Regional não acontecia desde 2019 devido à pandemia. Voltamos dessa competição com o sentimento de missão cumprida e agora é focar nos treinos para os campeonatos brasileiros finais de cada classe”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da FMJ.

A delegação do Maranhão foi composta por mais de 70 atletas, que foram convocados pela Federação Maranhense de Judô (FMJ) a partir dos resultados conquistados na primeira etapa do Circuito Maranhense 2022. O evento promovido pela FMJ foi realizado no Golden Shopping, no fim de março.

Um dos destaques da equipe do Maranhão no Brasileiro Regional foi o judoca imperatrizense Ítalo Mazzili, que brilhou na categoria Sênior Ligeiro (-60kg) e garantiu a medalha de ouro. “Competição muito importante. Treinei bastante e, graças a Deus, conseguimos, mais uma vez, mostrar nosso judô e conquistar a medalha de ouro”, disse o atleta.

Quem também mostrou muita força foi a garotada do projeto social do Fórum Jaracaty, responsável por três das oito medalhas de ouro do Maranhão: Kailane Azevedo no Sub-15 Ligeiro (-40kg), José Manoel Campelo no Sub-18 Ligeiro (-55kg) e Marlon Vieira no Sub-18 Superligeiro (-50kg).

As outras medalhas de ouro da delegação maranhense vieram com os judocas Luiz Fellipe Affonso (Sub-15 Superpesado / +81kg), Lucas Santos Rios (Sub-21 Ligeiro / -60kg), Esther Doria do Nascimento (Sub-13 Meio-Leve / -34kg) e Claudio Flavio Santana Filho (Sub-18 Meio-Leve / -60kg).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.