Copa Libertadores

Deportivo Cali e Corinthians empatam em duelo de pênaltis perdidos

Timão se mantém na liderança do Grupo E da Copa Libertadores, com sete pontos.

Agência Brasil

Lance da partida entre Deportivo Cali e Corinthians.
Lance da partida entre Deportivo Cali e Corinthians. (Divulgação / Conmebol @Libertadores)

CALI (COLÔMBIA) - Com direito a defesa de pênalti do goleiro Cássio, o Corinthians foi até a Colômbia e segurou um empate sem gols com o Deportivo Cali, nesta quarta-feira (4) no estádio Colosso de Palmaseca, para se manter na liderança do Grupo E da Copa Libertadores.

Após este resultado, o Timão chegou aos sete pontos, um a mais do que o Boca Juniors (Argentina), que bateu o Always Ready (Bolívia) fora de casa.

Corinthians e Deportivo Cali fizeram um primeiro tempo movimentado, no qual Cássio começou a se destacar aos 24 minutos, quando Téo Gutiérrez bateu forte da entrada da área para defesa do goleiro. Na etapa, a melhor oportunidade do Timão saiu dos pés de Gustavo Mantuan, aos 37 minutos, quando o meio-campista chutou por cima do gol com muita liberdade.

Mas o lance capital da partida aconteceu na etapa final, aos 21 minutos, quando Téo Gutiérrez cobrou pênalti e o goleiro Cássio se esticou todo para fazer uma grande defesa. Nos últimos minutos, o Corinthians também teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Fábio Santos mandou a bola para fora.

Após o empate pela Libertadores, o Corinthians se concentra no Brasileiro, onde mede forças com o Bragantino no domingo (8). Na competição sul-americana o Timão volta a jogar em 17 de maio, contra o Boca Juniors em Buenos Aires.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.