Feminino Sub-17

Com a ajuda de maranhense, Inter é campeão brasileiro

Clarinha, natural de Imperatriz (MA), faz parte do elenco colorado

Com informações da CBF

- Atualizada em 01/05/2022 às 17h38
Internacional confirma bom momento em sua base feminina
Internacional confirma bom momento em sua base feminina (Victor Lannes / CBF)

PORTO ALEGRE (RS) - O Internacional é campeão do Brasileiro Feminino Sub-17! Neste domingo (01), as Gurias Coloradas voltaram a vencer o Santos no segundo jogo da decisão, desta vez, por 2 a 1, e conquistaram o título inédito da nova categoria. A maranhense Clarinha, de Imperatriz (MA) e que marcou no duelo de ida, está entre as campeãs.

No Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS), Berchon foi a responsável por marcar para a equipe do Rio Grande do Sul, Isa descontou para a equipe santista.

Com o título, o Internacional amplia o domínio de conquistas na categoria de base feminina. Além do campeonato conquistado neste domingo, em 2020, a equipe foi campeã do Brasileiro Sub-16 e da Liga de Desenvolvimento Feminina Sub-16. Vale lembrar que as Gurias Coloradas também foram vice-campeãs sub-16 em 2021. 

O jogo

O Internacional não se acomodou com a vantagem conquistada no primeiro jogo, ao vencer as adversárias por 1 a 0. Logo aos 10 min do 1ºT, Priscila foi derrubada na área e a árbitra assinalou pênalti. Capitã da equipe, Berchon chamou a responsabilidade e converteu para a equipe colorada. A meia quase ampliou, desta vez, de falta aos 15 min da etapa inicial. O Inter teve uma baixa ainda no 1ºT, Danny foi expulsa aos 38 min após confusão no meio de campo. 

Na volta do 2ºT, o Santos voltou embalado e disposto a diminuir a vantagem colorada. No primeiro minuto, Isa Viana arriscou um chute na área, mas Erica colocou a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti. Foi a própria Isa responsável por diminuir a vantagem no marcador.

A reação santista durou pouco, 3 minutos depois do gol, em novo pênalti em favor do Internacional, Berchon converteu e deu contornos finais a partida. Aos 14 min, a atacante do Santos, Analuyza, levou o segundo cartão amarelo e também foi expulsa da partida.

O Santos chegou a ensaiar uma reação, mas o dia era das Gurias Coloradas que quase chegaram novamente ao gol com Priscila. Nos minutos finais da partida, a atacante driblou todo mundo na entrada da área, mas o chute acabou raspando na trave e não entrou. Fim de jogo, 2 a 1 para o Internacional, 3 a 1 no agregado, e mais um título para a base feminina colorada. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.