Líder momentâneo

Red Bull Bragantino vence o Ceará na Arena Castelão

Já o Vozão aparece na 15º posição, com três pontos e um jogo a menos

Com informações da CBF

Já o Vozão aparece na 15º posição, com três pontos e um jogo a menos
Já o Vozão aparece na 15º posição, com três pontos e um jogo a menos (Kely Pereira)

FORTALEZA (CE) - O Red Bull Bragantino segue invicto no Brasileirão 2022. Na tarde deste sábado (30), pela quarta rodada da competição, o Massa Bruta derrotou o Ceará na Arena Castelão por 1 a 0 e assumiu a liderança momentânea da Série A, com oito pontos. Já o Vozão aparece na 15º posição, com três pontos e um jogo a menos.

 

O jogo

As equipes protagonizaram um início de jogo bastante movimentado na Arena Castelão. Mas, enquanto o Vozão encontrava dificuldades para acertar o último passe, o Bragantino conseguiu chegar com perigo na área adversária. Aos três, após cruzamento rasteiro, Lucas Evangelista soltou o pé, mas errou o alvo.

Na sequência, Hyoran em cobrança de falta, viu a bola passar rente ao poste. Ainda antes dos 15 minutos, Sorriso e Helinho também assustaram para os visitantes. Até que, aos 17, Hyoran apareceu na esquerda e cruzou para Ytalo pegar de primeira sem chances de defesa: 1 a 0. Mais tarde, o Ceará teve sua melhor oportunidade com Erick, que pegou o rebote do goleiro, mas mandou para fora. 

Depois das conversas nos vestiários, foi a vez do Vozão ser mais agressivo no ataque. Logo aos dois minutos, Erick tentou o chute cruzado e parou em boa defesa de Cleiton. O goleiro do Massa Bruta fechou o gol de novo, aos nove minutos, após finalização de Mendoza. E, no rebote, Richard Coelho esbarrou na marcação de Ramon.

Sem tirar o pé do acelerador, os mandantes seguiram pressionando. Victor Luis, aos 21, e Bruno Pacheco, aos 28, arriscaram de fora da área, mas não conseguiram evitar a derrota cearense. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.