Campeonato Brasileiro

América-MG goleia o Juventude e encerra jejum no Brasileirão

Coelho chegou aos três pontos na Série A; time gaúcho tem um ponto somado.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Jogando em casa, o América-MG goleou o Juventude.
Jogando em casa, o América-MG goleou o Juventude. (Fernando Moreno / AGIF)

BELO HORIZONTE - O América-MG conseguiu seus primeiros três pontos no Brasileirão 2022. Jogando no Independência, em Belo Horizonte, o Coelho bateu o Juventude por 4 a 1. Iago Maidana, duas vezes, Felipe Azevedo e Pedrinho marcaram os gols mineiros, enquanto Rômulo descontou em jogo disputado neste sábado (16), pela segunda rodada da Série A. O time gaúcho tem um ponto somado na competição.

O jogo

A primeira chance do jogo foi do Ju. Aos 12 minutos, Rafael Forster soltou uma bomba em cobrança de falta e Jailson espalmou. A partir daí, o que se viu foi uma pressão do Coelho. Aos 13, Paulinho Bóia ameaçou em chute colocado que foi para fora, e aos 18, de pênalti, Iago Maidana abriu o placar.

O América seguiu com a blitz ofensiva e ampliou na sequência: na altura dos 24, Felipe Azevedo se antecipou em cobrança de escanteio e cabeceou no ângulo. Em desvantagem, o Juventude criou uma oportunidade perigosa aos 27, quando Capixaba levantou, a bola desviou em João Paulo e obrigou Jailson a defender. No entanto, aos 38, Paulinho Moccelin, do Ju, foi expulso.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram atacando. Aos cinco, Pitta fez Jailson trabalhar em chute de longe. Já o Coelho ameaçou em finalização de Everaldo para fora, aos 14, enquanto aos 19, Everaldo levantou fechadinho e Maidana tocou para as redes, fazendo o terceiro.

O Juventude até conseguiu descontar, aos 36, com Rômulo, que ganhou da defesa e finalizou para o gol. Já aos 44, Pedrinho arriscou uma pancada de fora da área, marcou um golaço, transformou a vitória em goleada e sacramentou o placar: 4 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.