Libertadores

Flamengo recebe o Talleres para manter invencibilidade

Flamengo e Talleres venceram seus respectivos jogos na primeira rodada.

Gazeta Press

Atualizada em 12/04/2022 às 12h28
Jogadores do Flamengo em treino no Ninho do Urubu
Jogadores do Flamengo em treino no Ninho do Urubu (Paula Reis / Flamengo)

Rio de Janeiro - Após o empate com o Atlético-GO na estreia no Brasileirão, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (12). O compromisso do Rubro-Negro, entretanto, será pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. No Maracanã, a equipe carioca receberá o Talleres, da Argentina, a partir das 21h40, de Brasília.

Flamengo e Talleres venceram seus respectivos jogos na primeira rodada. Enquanto o Fla bateu os peruanos do Sporting Cristal por 2 a 0 fora de casa, os argentinos venceram o Universidad Católica, do Chile, por 1 a 0, em Córdoba.

Os comandados de Paulo Sousa defendem uma invencibilidade de dez jogos na fase de grupos da competição. No Maracanã, o retrospecto do Rubro-Negro na Libertadores é ainda melhor. São nove vitórias e três empates desde a derrota para o Peñarol-URU, há três anos.

Para o confronto desta terça, Paulo Sousa tem muitos problemas, especialmente no setor defensivo. Por questões físicas, Rodrigo Caio, Pablo e Gustavo Henrique estão fora da partida. Já Fabrício Bruno é dúvida por conta de dores no pé. Por outro lado, Filipe Luis, poupado no jogo em Goiânia, deve retornar à equipe. Na frente, Vitinho continua fora devido a um problema muscular.

Do lado argentino, o também português Pedro Caixinha mandou uma equipe alternativa a campo no último sábado pela Copa da Liga Argentina. Jogando em casa diante do Defensa y Justícia, o Talleres foi goleado por 5 a 1.

A equipe de Córdoba ocupa apenas a 13ª posição no grupo A da competição, após nove rodadas.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA X TALLERES-ARG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 12 de abril de 2022
Horário: 21h40 (Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)

FLAMENGO

Hugo (Santos), David Luiz, Willian Arão e Filipe Luis; Matheuzinho, Thiago Maia, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Paulo Sousa

TALLERES

Guido Herrera, Matías Catalán, Ramiro González Hernández, Rafael Pérez e Enzo Díaz; Juan Méndez, Rodrigo Villagra e Matías Esquivel; Hector Fértoli, Federico Girotti e Angelo Martino
Técnico: Pedro Caixinha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.