Pra defender o título

Atual campeão Galo recebe o Internacional no Mineirão

As duas equipes chegam para o confronto em momentos opostos

Imirante Esporte

As duas equipes chegam para o confronto em momentos opostos
As duas equipes chegam para o confronto em momentos opostos (Ricardo Duarte/Internacional)

BELO HORIZONTE (MG) - Neste domingo (10), Atlético-MG e Internacional se enfrentam, no Mineirão, às 16 horas (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes chegam para o confronto em momentos opostos. O Galo vem de um ano de muitas conquistas, fato que vem se repetindo em 2022. Nesta temporada, o clube já conquistou os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Além disso, na última quarta-feira, estreou com vitória na Libertadores diante do Tolima, na Colômbia.

Devido ao desgaste da viagem de volta para o Brasil, além de ter um duelo importante com o América-MG, na próxima quarta-feira, o técnico Antonio Mohamed pode fazer algumas alterações em sua escalação. Desfalque certo no Atlético é Dodô, que se recupera de lesão.

Diferentemente de seu adversário, o Internacional vive momento irregular. Nesta temporada, o time já sofreu duros golpes, como a eliminação na Copa do Brasil para o Globo, pela primeira rodada, e a derrota em casa para o Grêmio por 3 a 0, na semifinal do Estadual. O time colorado também vem de empate na estreia da Sul-Americana, na última quarta-feira.

O treinador Cacique Medina, que sofre pressão por parte da torcida, deve ter algumas baixas por lesão para o confronto com o Galo. São elas: D'Alessandro, David, Moisés, Tiago Barbosa, e Wanderson. Taison e Wesley também são dúvidas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de abril de 2022, domingo
Horário: às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga), Júnior Alonso (Réver), Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández; Zaracho, Hulk e Keno
Técnico: Antonio Mohamed

INTERNACIONAL: Daniel; Fabrício Bustos, Kaique Rocha, Bruno Méndez e Liziero; Gabriel, Johnny, Edenilson e Maurício; Taison (Caio Vidal) e Wesley Moraes (David)
Técnico: Alexander Medina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.