Está lá

Portugal vence zebra e está classificada para a Copa do Mundo

Comandada por Cristiano Ronaldo, seleção estará no sorteio da próxima sexta-feira

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 29/03/2022 às 18h30
Comandada por Cristiano Ronaldo, seleção lusa está na Copa
Comandada por Cristiano Ronaldo, seleção lusa está na Copa (Divulgação Twitter Oficial FIFA)

PORTO (POR) - A seleção portuguesa está na Copa do Mundo. Jogando no Estádio do Dragão, em Porto nesta quarta-feira (29), os comandados de Fernando Santos derrotaram a Macedônia do Norte, que havia eliminado a Itália na Copa do Mundo.  A seleção da Polônia, de Robert Lewandowski, também está na Copa do Mundo ao vencer a Suécia nesta quarta-feira, pela repescagem europeia, por 2 a 0. 

Os portugueses venceram por 2 a 0 com dois gols do meia Bruno Fernandes, do Manchester United (POR). Com isso, Portugal estará no sorteio da próxima sexta-feira em que serão definidos os grupos para a Copa do Mundo do Catar.

Além de Portugal, outras seleções também garantiram classificação. Nas eliminatórias africanas, Senegal venceu a seleção egípcia nos pênaltis. Depois de perder a primeira partida por 1 a 0, Senegal devolveu o placar.

Coube ao atacante senegalês Sadio Mané, do Liverpool (ING) a incumbência de levar a sua seleção para a Copa do Mundo. A seleção ganesa também conquistou uma vaga, ao empatar com a Nigéria por 1 a 1. Os ganeses passaram pelo critério do gol qualificado.

A seleção da Tunísia também eliminou no mata-mata das eliminatórias africanas ao empatar em zero a zero com Mali.  Como o primeiro jogo havia terminado com vitória tunisiana, a seleção conseguiu a vaga. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.