Eliminatórias da Copa

Em ritmo de preparação para Copa, Brasil recebe Chile no Maracanã

No primeiro turno das Eliminatórias, o Brasil venceu o Chile por 1 a 0.

Gazetapress

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h00

RIO DE JANEIRO - O Brasil cumprirá tabela até o final da competição. A equipe de Tite já está garantida na Copa do Mundo do Catar e lidera as Eliminatórias com 39 pontos, quatro a mais em relação à Argentina, segunda colocada. A partida será no Maracanã, às 20h30, no Maracanã.

A única dúvida da Seleção é a ponta esquerda, já que Antony ainda fará testes para saber se tem condições de jogo. Caso não atue, Rodrygo deve assumir a posição.

O Chile por sua vez está na sexta posição das Eliminatórias, com 19 pontos. A equipe comandada pelo técnico Martín Lasarte ainda busca a classificação para o Mundial. Neste momento, Peru está em quinto, com 21, e Uruguai vem logo em seguida com 22. Os quatro primeiros se classificam diretamente e o quinto vai para a repescagem.

Na última Data Fifa, o Brasil goleou o Paraguai em casa por 4 a 0 em atuação muito convincente. Os chilenos também vêm de vitória, mas contra a Bolívia, por 3 a 2.

No primeiro turno das Eliminatórias, o Brasil venceu a equipe chilena por 1 a 0, em Santiago. Everton Ribeiro foi o autor do gol dos comandados de Tite.

O treinador falou sobre o confronto contra o Chile, pregando respeito ao adversário. "Primeiramente, eu tenho muito respeito pelo Chile. Uma coisa é querer ser melhor, competitivo, leal, forte, ser melhor tecnicamente e querer vencer o a partida. A outra é respeito pelo outro lado. Assim como todos os outros estão brigando pela classificação e nós estamos na nossa preparação para a Copa do Mundo", comentou em coletiva.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X CHILE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de março de 2022, segunda-feira
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodrigues (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

BRASIL

Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Antony (Rodrygo), Neymar e Vini Jr.
Técnico: Tite

CHILE

Brayan Cortés; Kuscevic, Medel, Paulo Díaz; Isla, Pulgar, Núñez, Aránguiz, Suazo; Sánchez e Ben Bereton Díaz.
Técnico: Martín Lasarte

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.