Paulistão

Palmeiras derrota o Guarani no Allianz Parque

Os gols do triunfo foram anotados por Gustavo Scarpa, de pênalti, e Wesley.

Gazetapress

Atualizada em 26/03/2022 às 18h10
Gustavo Scarpa fez um dos gols do Verdão
Gustavo Scarpa fez um dos gols do Verdão (Divulgação/Palmeiras )

SÃO PAULO - No jogo seguinte à conquista da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras venceu o Guarani por 2 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. Os gols do triunfo foram anotados por Gustavo Scarpa, de pênalti, e Wesley.

Como o Verdão terá três clássicos em sequência pela frente (São Paulo, Santos e Corinthians), Abel Ferreira mandou a campo um time bastante alternativo. Weverton, Gustavo Gómez e Scarpa foram os únicos titulares que começaram jogando.

O primeiro tempo foi dominado territorialmente pelo Palmeiras, mas o Bugre ofereceu resistência nos últimos metros do campo. Os mandantes tinham a posse de bola, mas encontraram dificuldade para finalizar as jogadas. Nos acréscimos, Mayke foi acertado na cabeça dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti após consultar o VAR. Sem Raphael Veiga em campo, Scarpa foi para a bola e converteu a cobrança.

A segunda etapa foi mais equilibrada, e Weverton foi obrigado a fazer duas boas defesas para ajudar o Verdão. O Palmeiras também criou, principalmente após a entrada de Dudu, que trouxe dinâmica ao lado direito do time. Aos 35, Rodrigo Andrade foi expulso ao agredir Mayke no gramado, deixando o Guarani com um a menos. Nos acréscimos, Wesley ampliou para o Verdão, contando com desvio após chute de fora da área.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.