Paulistão

São Paulo recebe o Corinthians no 1º Majestoso do ano

Confronto deste sábado, será às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Gazetapress

Atualizada em 26/03/2022 às 18h10
Elenco do São Paulo em treino antes do clássico
Elenco do São Paulo em treino antes do clássico ( Rubens Chiri / saopaulofc.net)

SÃO PAULO - São Paulo e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O primeiro Majestoso de 2022 marca a estreia do técnico corintiano e colocará à prova a invencibilidade de Ceni em clássicos desde que assumiu o Tricolor.

Ceni soma três vitórias em três clássicos desde outubro do ano passado, quando sucedeu Hernán Crespo no comando do São Paulo. Um deles foi contra o Corinthians. Logo em seu segundo jogo á frente da equipe, o ex-goleiro viu Calleri balançar as redes para garantir o triunfo por 1 a 0.

Para o Majestoso deste sábado, Ceni não poderá contar com Nikão, que voltou a trabalhar nesta sexta-feira após cumprir isolamento pela covid-19, Jandrei, que está com covid-19 e Igor Vinícius, com estiramento na região posterior da coxa direita.

Alisson, que havia sofrido um estiramento na região anterior da coxa direita, e Diego Costa, com um pequeno estiramento no adutor direito, apresentaram considerável evolução nos últimos dias e, inclusive, participaram parcialmente do último treino do São Paulo antes do clássico. Portanto, a dupla não está descartada.

Luan e Patrick, que até pouco tempo também integravam o grupo de lesionados, vêm treinando normalmente e devem reforçar o time comandado pelo técnico Rogério Ceni, figurando como opções no banco de reservas.

Êxtase no Timão

Do outro lado, o torcedor corintiano está em total êxtase com a estreia de seu novo comandante. O português Vítor Pereira, apresentado nesta sexta-feira, não deve realizar grandes mudanças na escalação, como ele mesmo disse em sua primeira coletiva.

Assim, deve mandar a campo uma equipe totalmente igual àquela que Fernando Lázaro utilizou no último domingo, quando ele e sua comissão assistiram à vitória contra o RB Bragantino de camarote.

O meio-campista Roni, com dores no músculo posterior da coxa direita, não deve participar da partida, mas ele vinha sendo opção no banco. Já Gabriel Pereira, em negociação com o Grupo City, também deve ficar de fora.

A tendência é que Pereira utilize o que tem de melhor, ou seja, o quinteto mágico mais os jogadores que dão base ao atual elenco, como Cássio e Fagner.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 5 de março de 2022 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: José Claudio Rocha Filho

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Miranda e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni, Eder (Marquinhos) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.