Mundial de Clubes

Chelsea derrota o Al Hilal e garante vaga na final do Mundial de Clubes

Equipe inglesa disputará título mundial contra o Palmeiras neste sábado (12), em Abu Dhabi.

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h23
O Chelsea venceu o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes.
O Chelsea venceu o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes. (Divulgação / Chelsea FC)

ABU DHABI (EMIRADOS ÁRABES UNIDOS) - O Palmeiras enfrentará o Chelsea na grande final do Mundial de Clubes da FIFA! O Verdão conheceu seu rival na decisão nesta quarta-feira (9), quando o time inglês derrotou o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0. O gol do jogo disputado no estádio Mohammed Bin Zayed foi marcado pelo atacante Lukaku.

O Alviverde, por sua vez, garantiu vaga na final do Mundial ao vencer o Al Ahly, nessa terça-feira (8), por 2 a 0. Os tentos do Palmeiras foram marcados por Raphael Veiga e Dudu. Agora, com a cabeça no Chelsea, o elenco de Abel Ferreira terá três dias de preparação até o embate que decidirá o campeão do torneio.

A decisão do Mundial de Clubes da FIFA, entre Chelsea e Palmeiras, será disputada neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.