Campeonato Gaúcho

Grêmio abre placar, mas cede empate ao Brasil de Pelotas no fim

Ainda com um time cheio de jovens, o Tricolor não conseguiu bater o Xavante fora de casa.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h29
Lance da partida entre Brasil de Pelotas e Grêmio.
Lance da partida entre Brasil de Pelotas e Grêmio. (Victor Lannes / Grêmio FBPA)

PELOTAS - O Grêmio entrou em campo na tarde deste sábado, no Bento Freitas, mais uma vez com o Grupo de Transição, para disputar a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor encarou o Brasil de Pelotas e empatou em 1 a 1 com os donos da casa. O gol gremista foi assinalado por Elias Manoel no início do segundo tempo.

O primeiro tempo da partida foi de muita disputa. O Grêmio teve uma oportunidade logo no início, em cobrança de falta da intermediária, pelo meio – Pedro Lucas levantou na área, mas Helerson cortou de cabeça, impedindo a sequência do ataque tricolor. Em seguida, antes mesmo dos 10 minutos, o Brasil respondeu com Marllon, que arriscou de longe, mandando um chute à direita da meta defendida por Felipe Scheibig, sem perigo. O Tricolor, entretanto, seguiu buscando o ataque e chegou bem aos 14’, quando Rildo fez uma jogada pela esquerda e cruzou - a defesa adversária afastou e a bola sobrou para Felipe, que ainda tentou a finalização, mas explodiu na marcação.

Passados 24 minutos, uma nova trama gremista saiu pela meia esquerda – Bitello fez uma boa jogada e serviu Rildo, que invadiu a área, mas dividiu com Karl e caiu no gramado – nada assinalado pela arbitragem. Não demorou para o Tricolor criar novamente, agora com Pedro Lucas, que fez um bom passe para Elias na direita. O atacante chutou cruzado e por pouco não abriu o marcador. A bola saiu pela linha de fundo.

O Grêmio seguiu pressionando e aos 32 minutos, criou uma boa chance, quando Vini Paulista recebeu na ponta da área e encheu o pé - a bola passou perto do ângulo da meta adversária. Mas o Brasil de Pelotas respondeu quatro minutos depois, com Joanderson, que foi acionado com um cruzamento, recebeu e chutou cruzado – a bola saiu.

Na reta final, aos 45’, os donos da casa chegaram novamente, agora com perigo. Após cobrança de falta, Jhonata Varela desviou, tentando afastar, mas quase que a bola entrou.

O Grêmio voltou para a etapa complementar com uma mudança: Thiago Rosa no lugar de Guilherme Guedes.

Logo no minuto inicial, Elias recebeu um passe de Vini Paulista na área, partiu em direção ao gol e Marcelo acabou cometendo pênalti sobre o atacante. Na cobrança, o camisa 9, com qualidade, mandou no canto esquerdo da meta adversária, abrindo o marcador aos 2’ de jogo.

O Brasil de Pelotas quase igualou o placar aos 10 minutos, quando Marllon recebeu dentro da pequena área e desviou de cabeça, acertando a trave gremista – por detalhe não marcou.

Não demorou para o Tricolor ameaçar novamente. Desta vez, foi Vini Paulista quem acertou a trave, depois de receber de Bitello. O meia chutou com perigo a gol e por pouco não assinalou o segundo gremista. Ainda no campo de ataque, desta vez foi Pedro Lucas quem fez uma linda finalização. O meia recebeu, ajeitou e chutou com categoria, levando muito perigo a meta defendida por Marcelo.

Passados 28’, foi a vez de Elias chegar dominar e chutar cruzado, mandando com perigo em direção a meta.

Mas na reta final, aos 40 minutos, o Brasil de Pelotas conseguiu igualar o marcador com Paulo Victor, que na sobra da finalização de Luisinho, chutou para as redes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.