Copa São Paulo 2022

Mesmo com derrota, maranhense tem nome gritado por rivais

Weslley Patati foi o destaque do Santos Futebol Clube na competição de base.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h31
Weslley não escondia a lamentação com a final do Santos (Crédito: Divulgação)
Weslley não escondia a lamentação com a final do Santos (Crédito: Divulgação)

SÃO PAULO (SP) - O maranhense Weslley Patati, um dos destaques do Santos (SP) - vice-campeão da Copa São Paulo 2022 e que foi entrevistado com exclusividade pelo Imirante Esporte durante a competição deste ano, lamentou o revés na final contra o Palmeiras. Apesar disso, o atleta - que renovou o contrato com o time da Vila - disse que foi linda a experiência durante os dias de competição.

Weslley - que teve o nome cantado pela torcida do Palmeiras no Allianz Parque, local da decisão da Copinha - agradeceu pelos elogios. "O que marca são os aprendizados, o crescimento e o que vivi nos últimos 25 dias. Ter meu nome gritado pela torcida na arquibancada, ser visto por milhões de pessoas e ter a minha família comemorando um gol no estádio, foram momentos inesquecíveis", afirmou.

Mesmo com o vice, Weslley - apesar da frustração -beijou a medalha de prata
Mesmo com o vice, Weslley - apesar da frustração -beijou a medalha de prata

Leia também

Imirante Esporte entrevistou de forma exclusiva o maranhense "revelação" do Santos

Patati tem multa milionária e desperta a atenção das grandes equipes

Ele também disse que, apesar da derrota, mira voos altos na carreira. "A derrota dói. Hoje não poderei sorrir. Mas trabalhei para que possamos voltar a sorrir juntos o quanto antes", afirmou.

Weslley - ao lado do também maranhense Balão - terminou a competição com 4 gols e duas assistências, sendo o principal jogador do Santos na competição.

Ele foi o principal jogador do Santos no torneio
Ele foi o principal jogador do Santos no torneio

Natural de Presidente Dutra (MA) - o jogador (que explicou aqui o porquê do apelido) - jamais jogou no futebol local e fez carreira praticamente no Sul e Sudeste do país, aparecendo no Santos.

Com Fábio Carille no comando do time profissional e poucos recursos do Santos para contratações, é possível que o atleta seja utilizado no time de cima da Vila.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.